RS: Com salário alto, goleiro veterano deixa Juventude
Caxias do Sul, RS, 18 (AFI) – Dois anos após sua chegada ao Juventude, o goleiro André, 35 anos, acertou na tarde desta sexta-feira, a rescisão do seu contrato com o clube. No início de 2007, ele havia renovado por três anos, mas, com a redução do orçamento do Ju para esta temporada, sua permanência se tornou inviável, por conta do alto padrão salarial.Em duas temporadas, o goleiro disputou 68 partidas com a camisa alviverde. Somente em 2006, foram 54 jogos. No ano passado, devido à realização de uma cirurgia no joelho, o atleta conseguiu atuar apenas em 14 jogos, 13 pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil. No Brasileirão, Michel Alves foi o goleiro titular durante os 38 jogos disputados.
É provável que o Juventude tenha sido o último clube do goleiro na carreira. A tendência é de que ele se dedique a outras atividades.
Técnico busca soluções na base
A burocracia para regularizar a documentação e assim, dar condição legal de jogo para o lateral-esquerdo Márcio Goiano, irá forçar o técnico Edson Gaúcho a alterar o time titular. Dessa forma, em treino tático comandado na tarde desta sexta-feira, novas opções para a função foram testadas.
Inicialmente, o zagueiro Cedrola, 21 anos, atuou improvisado. Na segunda parte do treinamento, o jovem Alexandre, 17 anos, que é lateral de ofício e estava com os juniores na Copa SP, assumiu a vaga. Os dois jogadores que disputam à posição são formados nas categorias de base do clube.O centroavante Mendes, com sua condição legal em dia, treinou entre os titulares. Do seu lado, Edson Gaúcho observou o jovem Maycon, 20 anos, revelado na reta final do Brasileirão 2007. Ele e Ivo, também oriundo das categorias de base, disputam uma vaga no setor ofensivo.
Além de Márcio Goiano, o volante panamenho Juan Perez, que ainda necessita de visto de trabalho, não atuará diante do São José, domingo, dia 20, às 20h30, em Porto Alegre. O jogo marca a estréia do Juventude no Campeonato Gaúcho. Outro desfalque, mas por motivo de lesão, será o atacante Marquinhos. O provável time é: Michel Alves, Elvis, Nunes, Laerte e Cedrola (Alexandre); Dionattan, Lauro, Leandro Cruz e Bruno; Maycon (Ivo) e Mendes.





































































































































