Santos x Palmeiras - Duelo de peso nos bancos

Santos, SP, 19 (AFI) – Inimigos dentro e fora de campo, Emerson Leão e Vanderlei Luxemburgo se enfrentam neste domingo, em um jogo que promete muitas emoções e disputa, dentro e fora de campo. Santos e Palmeiras disputam o clássico neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.

Será o primeiro jogo de Luxa contra seu ex-time. Até o final do ano passado, Luxemburgo e sua pomposa comissão técnica estavam no Peixe. Aliás, a saída do treinador e a chegada de Leão para comandar o Santos provocou polêmica.

Leão cutucou Luxemburgo e sua comissão, dizendo que o Santos não tem tanto dinheiro quanto tinha antes, além de reclamar da retirada de aparelhos do centro de recuperação do Peixe, o Cepraf.

Em campo, o desempenho verde até agora é superior. O Palmeiras tem três pontos, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Sertãozinho. Já o Santos, vem de derrota na estréia, por 2 a 0, para a Portuguesa.

Santos na pressão
Após a derrota para a Lusa, a pressão começou na Vila. Muros do Centro de Treinamento do time praiano amanheceram pichados nesta quinta-feira, com dizeres ofensivos a Leão e Betão. Para piorar, o técnico do Peixe terá problemas, muitos problemas. Ele não poderá contar com Rodrigo Souto, machucado. O lateral-esquerdo Kléber ainda é dúvida.

Ele tem uma lesão na coxa direita e ainda será avaliado pelo Departamento Médico. Uma mudança possível será a entrada de Adaílton na equipe, no lugar de Rodrigo Souto. Assim, o time poderá jogar no 3-5-2. O restante do time deve ser o mesmo que perdeu para a Portuguesa.

Palmeiras na boa
Em boa fase, após a ótima vitória sobre o Sertãozinho, o Palmeiras entra em campo como favorito. O time de Vanderlei Luxemburgo deve estar completo para jogar neste domingo. O treinador verde não terá os contratados Diego Souza e Lenny. Pelo menos, Luxa terá todos time completo. O comandante do Palmeiras conta com Alex Mineiro, que ficou empolgado com os dois gols da estréia.

“Foi muito legal fazer dois gols logo de cara, diante da torcida,que teve um papel importante no jogo. Estou feliz de ter iniciado assim, mas quero dividir os méritos com o grupo. Para uma estréia,todos estiveram muito bem.”

Ficha Técnica

Santos x Palmeiras

Local: Estádio da Vila Belmiro (Santos-SP)
Data: 19/01/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho

Santos
Fábio Costa; Betão, Adaílton e Evaldo; Filipi, Adriano,
Marcinho Guerreiro, Tabata e Carlinhos; Renatinho e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.

Palmeiras
Diego Cavalieri; Élder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre,
Makelele, Martinez e Valdivia; Luiz Henrique e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.