Barueri 2 x 0 Rio Claro – Pedrão é o cara!
Barueri, SP, 19 (AFI) – Dá-lhe Pedrão. Dá-lhe Gelson Silva. O treinador viu o jogo e o matador colocou a bola nas redes e por duas vezes. Assim o Barueri bateu o Rio Claro, por 2 a 0, na Arena Barueri, esta tarde pela segunda rodada do Paulistão.
Com a primeira vitória na competição, o Barueri pula para a sexta colocação, com três pontos e dois jogos. Já o Rio Claro é o nono, com a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols (1 a 0).
No travessão…
Sob uma garoa, Barueri e Rio Claro fizeram um primeiro tempo morno, com destaques para as bolas no travessão. As duas equipes viram a sua sorte explodir no travessão.
A primeira oportunidade no jogo veio apenas aos 32 minutos com Chumbinho. O jogador do Rio Claro bateu falta da esquerda. A bola quase entrou, mas o goleiro Márcio espalmou e ela explodiu no travessão. Aos 40 minutos, o time visitante teve outra chance. Luciano entrou na área, mas atrapalhado pelo zagueiro bateu fraco e o goleiro defendeu.
As melhores chances do Barueri vieram no final. Em dois lances idênticos e no bate-rebate o time da casa quase abriu o placar. Mas o goleiro Luis Henrique e seus zagueiros souberam tirar a bola. No último minuto, o time da casa mandou um petardo no travessão.
No intervalo…
“Não entra a bola. A marcação deles está difícil. Mas tenho certeza que no segundo tempo a gente vai melhorar e botar a bola pra dentro”, disse o atacante do Barueri, Kanu.
“É um jogo difícil e acirrado. Mas temos um bom plantel e sei que no segundo tempo vamos marcar”, disse o lateral do Rio Claro, Erick.
Ele é o cara!
O segundo tempo começou com o técnico Gelson Silva achando que seu ataque esteve lento na primeira etapa. Tanto é que Rodrigo Paulista e Kanu para as entradas de Pedrão e Alex Maranhão. E não é que deu certo.
Logo aos três minutos, após escanteio da esquerda, a zaga não tirou e a bola sobrou para Pedrão. O matador apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. O Rio Claro reclamou muito de mão na bola, mas quem tocou a mão na bola foi o zagueiro do Galo Azul.
A resposta do Rio Claro veio aos 6 minutos. Levantamento na área e Douglão cabeceou. A bola encobriu o goleiro do Barueri, mas ele conseguiu espalmar para fora.
Aos 13 minutos veio o segundo gol do Barueri e do matador Pedrão. Novamente cruzamento da esquerda e Pedrão, livre na área, pegou de chapa, de primeira e mandou a pelota para o fundo das redes.
É festa!
A felicidade dos torcedores do Barueri era tanta, que eles se levantaram e aplaudiram a estréia de Amaral, o zoinho fechado. Amaral entrou na segunda etapa na vaga de Flávio.
Próximos jogos
Pela terceira rodada, o Barueri encara o Guaratinguetá, fora de casa, dia 23 de janeiro, às 19h30. Já o Rio Claro pega o Sertãozinho em casa no dia 24 de janeiro, às 19h30.
Ficha Técnica
Barueri 2 x 0 Rio Claro
Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri (SP)
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Público: 1.925 pagantes
Renda: R$ 28.295,00
Cartões Amarelos: Alex Maranhão, Guigov (Barueri); Paulo César, Luis Henrique (Rio Claro)
Gols: Pedrão, aos 3’/2T e aos 13’/2T (Barueri)
Barueri
Márcio; Avalos, Duílio e Diego; Marcos Pimentel, Rodrigo Pontes, Flávio (Amaral), Thiago Humberto e Guigov; Rodrigo Paulista (Pedrão) e Kanu (Alex Maranhão).
Técnico: Gelson Silva.
Rio Claro
Luís Henrique; Renato (Ricardo Rocha) (Júnior), Douglão e Fernando Lombardi; Erick, Vieira, Douglas Peruíbe, Chumbinho e Paulo César (Marcos Alexandre); Luciano e Mirandinha.
Técnico: Paulo César Catanoce.





































































































































