Ituano 1 x 0 Portuguesa – A surpresa da rodada?!

Itu, SP, 19 (AFI) – O Ituano conseguiu sua primeira vitória no Paulistão nesta noite após um polêmico gol de Vinicius aos 21 minutos. O Galo de Itu bateu a Portuguesa, por 1 a 0, no Estádio Novelli Jr., em Itu, pela segunda rodada.

Com a primeira vitória, o Ituano pulou para o décimo lugar, com três pontos. A Lusa caiu para a oitava colocação, com os mesmos três pontos, mas com saldo de gols melhor.

Olha a chuva!
Com o campo alagado, sob forte chuva e com o estádio vazio, Ituano e Portuguesa até que se esforçaram, mas a primeira etapa foi fraca e sem gols. O primeiro grande lance veio apenas aos 17 minutos e graças ao campo molhado.

O experiente Anderson Lima bateu falta. O goleiro da Lusa bateu roupa e no momento que Alex Afonso ia fazer gol, o zagueiro travou. Os jogadores do Ituano pediram pênalti, mas nada aconteceu.

A Lusa chegou com perigo apenas aos 39 minutos e com Christian, sempre ele. O vovô bateu da entrada da área. Marcelo rebateu para frente e Christian pegou o rebote, mas de novo Marcelo defendeu.

No intervalo…
“A pressão sempre existe, ainda mais porque a Portuguesa precisa vencer. Vamos ver se no segundo tempo a gente toca mais a bola para chegar ao gol”, disse o atacante da Lusa, Christian.
“A dificuldade é grande, ainda mais por causa de um campo desses. Nossa equipe está em formação e o time deles já está entrosado. Precisamos tomar cuidado”, disse o lateral do Ituano, Anderson Lima.

Que sono!
O segundo tempo foi mais chato ainda. Os dois times mais uma vez bem que tentaram, mas a chuva não deu trégua e Ituano e Lusa apenas esperaram os 45 minutos finais chegarem.

Tanto é que a primeira chance veio apenas aos 16 minutos. Preto fez boa jogada e cruzou. O matador Christian só relou na bola e ela tocou na trave. Mesmo assim o jogo seguiu morno. E só esquentou aos 21 minutos.

Vinicius recebeu da entrada da área e mandou um petardo. A bola entrou rente ao travessão e furou a rede. O árbitro ficou em dúvida, mas o bandeirinha confirmou o gol ituano.

No desespero, o técnico Vagner Benazzi fez todas as três mudanças, inclusive a estréia do lateral-meia Zé Maria, que entrou na vaga de Preto. Zé Maria reestreou na Lusa após 11 anos. E a Lusa foi para o ataque, chegando acertar uma bola no travessão.

Próximos jogos
Na terceira rodada, o Ituano encara o São Paulo, em casa, no dia 23 de janeiro, às 21h45. Já a Portuguesa recebe o São Caetano no mesmo dia, mas às 17h30.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 0 Portuguesa

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Público: 844 pagantes
Renda: R$ 11.048,00
Cartões Amarelos: Lino, Márcio Alemão (Ituano); Anderson, Marco Aurélio (Portuguesa)
Gols: Vinicius, aos 21’/2T (Ituano)

Ituano
Marcelo; Anderson Lima, Márcio Alemão, Peter e Lino; Vinicius Reche, Serginho, Almir e Éder (Ramon); Alex Afonso (Felipe) e Luís.
Técnico: Pintado.

Portuguesa
André Luiz; Patrício, Bruno, Marco Aurélio e Anderson; Erick, Raí (Ramos), Carlos Alberto e Preto (Zé Maria); Marcelo de Faria (Rogério) e Christian.
Técnico: Vagner Benazzi.