Série A2: Mandantes tropeçam e rodada prima pelo equilíbrio

Campinas, SP, 19 (AFI) – Começou a Série A2 do Campeonato Paulista, e os mandantes, de certa forma, decepcionaram em campo. Apesar de duas vitórias nos jogos das 16 horas, os donos da casa sofreram dois empates, enquanto ainda houve uma vitória de uma equipe visitante.
O primeiro dono da casa que decepcionou foi o Atlético Sorocaba, que esteve duas vezes atrás do placar, mas ainda conseguiu o empate por 2 a 2 contra o Botafogo. Depois, o Olímpia recebeu o indigesto Mogi Mirim e saiu de campo com 1 a 1. Por último, a Ferroviária perdeu inúmeras chances e sofreu o 1 a 0 diante de seus torcedores, com gol de pênalti do São Bento.
Briosa vence!
Jogando na Baixada Santista, a Portuguesa Santista começou bem sua caminhada na Série A2 do Paulistão. A Briosa saiu de campo com 1 a 0, magro, gol de Caconde, mas suficiente para garantir tranqüilidade até a próxima quarta-feira, quando o time volta a campo.
O XV de Jaú não teve muitas chances durante a partida, e vê que a temporada deste ano trará dificuldades parecidas com as do ano passado, quando o Galo da Comarca ficou pelo caminho na primeira fase da divisão de acesso.
Derrota causa facão no União!
O América recebeu o União São João e, beneficiado por atuar com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo, conseguiu a vitória por 1 a 0. O artilheiro Fábio Santos aproveitou sua única chance na partida e deu a vitória aos comandados do técnico Velloso. O América dominou desde o começo, e poderia ter goleado.
O time de Araras tentou parar o Diabo na base das faltas, mas não obteve sucesso. Saiu de campo com quatro cartões amarelos e ainda um expulso (o zagueiro Mauro), fato que pode prejudicar a equipe durante as próximas rodadas da competição. O presidente do clube ficou tão bravo com a superioridade que já anunciou dispensas para a segunda-feira.
Ferrinha!
Pressionando desde o começo da partida, a Ferroviária não conseguiu balançar as redes em sua primeira partida, e saiu de campo derrotada pelo São Bento. Autor do gol da vitória dos visitantes, Badé abriu o placar em cobrança de pênalti, aos 35 minutos de partida.
De volta à Série A2, após um tempo na terceira divisão, a Ferrinha perdeu grandes chances de abrir o placar no primeiro tempo. A equipe teve um gol anulado e desperdiçou um pênalti, antes de assistir o adversário encontrar o caminho das redes.
Mogi surpreende!
Mesmo diante de sua torcida, o Olímpia não conseguiu sair de campo vencedor. O Mogi Mirim aproveitou a sua única chance perigosa na partida e Eduardo fez 1 a 0. Na etapa final, o Olímpia alcançou o empate, com Alan, mas não conseguiu nada mais do que o empate por 1 a 1.
Os donos da casa ainda reclamaram bastante do gol anulado de Bispo, no primeiro tempo, quando o placar ainda marcava 0 a 0. O bandeirinha marcou impedimento de um outro jogador do Olímpia, que participou involuntariamente do lance do gol, atrapalhando sua equipe.
Tropeço em casa!
O Atlético Sorocaba não se achou em nenhum momento em campo e, fazendo uma partida de recuperação, garantiu o seu primeiro ponto no Estadual, ao empatar com o Botafogo por 2 a 2. Givanildo, contra, e João Henrique fizeram para o time de Ribeirão Preto, enquanto Júlio Madureira e Marcelo Cordeiro foram os responsáveis pelos gols do time da casa.
Os mandantes fizeram a torcida descontente, errando tudo que tentavam em campo. A marcação foi frágil e a ligação para o ataque também teve erros primordiais. O técnico Paulo Roberto terá de repensar a escalação de seu time de agora em diante.
Confira os resultados da 1ª rodada da Série A2
Ferroviária 0 x 1 São Bento
Confira os jogos deste domingo

10h30
Catanduvense x Santo André

17h