América x Duque de Caxias - Sonhar não custa nada

Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – América e Duque de Caxias se enfrentam em Édson Passos, às 18h10 (de Brasília) deste domingo, pela 1ª rodada do Campeonato Carioca.

Os dois clubes prometem fazer uma excelente campanha e sonham alto. O Mecão quer quebrar um tabu de 47 anos sem o título estadual, enquanto que o tricolor caxiense quer ficar entre os que garantirão vaga na Série C deste ano.América
Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Danilo, Márcio Abraão e Maciel; Válber, Maicon, Léo Maringá e Élvis; Lourival e Marco Brito.
Técnico: Ademir Fonseca

Duque de Caxias
Fernando; Eduardo, Alessandro, Daniel e Alan; Humberto, Silva, Renatinho e Madson; Edivaldo e Fabiano.
Técnico: Manoel Neto.

O técnico do América, Ademir Fonseca espera um jogo complicado, mas está confiante: “Vai ser difícil, mas entramos na competição com o pensamento de brigar pelo título e vamos lutar para arrancar bem e conquistar os três pontos”. O treinador espera contar com o apoio da torcida e assim o América se tornar difícil de ser batido em casa. O zagueiro Cléberson e o atacante Bebeto, ainda não regularizados, estão fora.

Já o técnico do Duque de Caxias, Manoel Neto, sabe da importância da vitória, já que na seqüência enfrentará a dupla Fla-Flu: “Passei aos meus jogadores que esse jogo tem que ser encarado como se fosse o último, pois depois vamos enfrentar Fluminense e Flamengo”.

Na véspera da partida contra o América um incidente tumultuou o ambiente do time caxiense. Elogiado pelo técnico por sua conduta e dedicação, o veterano atacante Viola teria agredido verbal seu companheiro de equipe, o goleiro sérvio Dusan. Segundo testemunhas, sua fala foi a seguinte: “Não tenho papo com este cara. Ele é muito marrento. Não gosto de estrangeiro”. Aos jornalistas, o goleiro sérvio apenas disse que “está difícil a adaptação porque os jogadores são muito temperamentais”. Ele tem o salário pago por um empresário italiano e não pega o América por problemas na documentação.

Ficha técnica

América x Duque de Caxias

Local: Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos.
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda.