Santos 0 x 0 Palmeiras - Feio, truncado e nada de gols

Truncado
Devido ao campo pesado na Vila, a partida começou truncada, com forte marcação de ambos os lados. O primeiro lance de perigo surgiu de uma jogada sem querer. Aos seis minutos, Alex Mineiro desceu pela direita e tentou cruzar, mas ele pegou errada na bola e ela foi para o gol. Fábio Costa, atento, espalmou para escanteio.

Com o resultado, o Peixe conquistou seu primeiro ponto na competição, subindo para a 16ª colocação, ao lado de outras quatro equipes, mas perdendo nos critérios de desempate. Já o Verdão subiu para o terceiro lugar, com quatro pontos, dois atrás dos líderes Ponte Preta e São Paulo.

Santos, SP, 20 (AFI) – Em um jogo muito feio e truncado Santos e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar. O clássico foi disputado, neste domingo, em um gramado pesado, devido a forte chuva, no Estádio da Vila Belmiro, em Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

A partida seguiu truncada, presa no meio-de-campo, com poucas chances de gol. Ambos os times tinham dificuldades para furar as defesas adversárias. Aos 22, Pierre chegou à linha de fundo pela direita e cruzou. Willian fechou na área, mas, atrapalhado por Felipe, não desviou para o gol. Mesmo com o jogo pegado, o time de Luxemburgo era mais perigoso e conseguia melhores chances para balançar as redes. Aos 39, Evaldo recua fraco para Fábio Costa. Willian chega, dribla o goleiro, mas, na hora de finalizar e desarmado por Adailton, que afasta o perigo.

O Santos só cresceu no final da primeira etapa, quando quase balançou as redes em duas oportunidades seguidas. Aos 43, em um rápido contra-ataque, Carlinhos recebe livre dentro da área, mas, na hora de chutar, resolve cruzar. Dois minutos, Renatinho deixa Dininho para trás e chuta rasteiro. Diego Cavalieri faz boa defesa.Truncado
Aos poucos, a partida voltou a ficar truncada e presa no meio-de-campo. O Palmeiras conseguia levar mais perigo nas bolas paradas. Aos 23, Martinez levantou bola na área, Fábio Costa saiu mal e furou a bola. Betão, bem colocado, cortou o lance para fora.

A segunda etapa começou um pouco mais movimentada que a primeira, mas ainda faltava criatividade para as equipes. Aos seis, Carlinhos arrisca o chute de longe com efeito. A bola desvia em Makelele e passa rente a trave palmeirense, assustando Diego Cavalieri.

O jogo parecia caminhar para o empate e, as duas equipes, não faziam muito coisa para mudar o resultado. Aos 31 Filipi, gira dentro da área e bate de esquerda. A bola desvia na defesa e sobe, quase encobrindo Diego Cavalieri, mas foi para fora.

Próximos jogosFicha Técnica


O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, dia 24, frente ao Juventus, no Estádio da Rua Javari, em São Paulo, ás 20h30. Já o Palmeiras, joga na quarta-feira, contra o Marília, às 19h30, no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

Santos x Palmeiras

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Cartões amarelos: Adailton, Marcinho Guerreiro e Tabata (Santos); Martinez, Gustavo, Valdivia e Luiz Henrique (Palmeiras).

SantosPalmeiras
Diego Cavalieri; Élder Granja (Wendel), Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Willian (Osmar) e Valdivia; Luiz Henrique (Makelele) e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fábio Costa; Betão, Adaílton e Evaldo (Domingos); Filipi, Adriano (Anderon Salles), Marcinho Guerreiro, Tabata (Wesley) e Carlinhos; Renatinho e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão.