Seleção FI: Ausência de grandes e destaques do líder da A1

Campinas, SP, 21 (AFI) – O Paulistão manteve apenas três equipes com 100% de aproveitamento: Marília, São Paulo e Ponte Preta. Desses, apenas o Tricolor não conta com nenhum jogador na Seleção FI da segunda rodada. O Imperador e seus parceiros até tentaram, mas a vitória suada dentro de casa ficou abaixo da expectativa.

No entanto, algumas surpresas de times que não haviam vencido na primeira rodada. Gléguer e Bill garantiram o Bragantino entre os onze, enquanto Ricardo Lopes e Galeano representam o Sertãozinho e Pedrão (foto), juntamente com o técnico Gélson Silva, defendem a camisa do Barueri.

Diferente da seleção passada, o esquema dessa é menos ofensivo: o tradicional 4-4-2. Apesar de ter um atacante a menos em relação a passada, o time não perde seu poder de marcar gols, com uma dupla de ataque formada por Pedrão e Bill, que arrebentaram e foram os nomes de Barueri e Braga, respectivamente.

Confira os escolhidos da Seleção FI

Goleiro: Gléguer (Bragantino): Revelado pelo próprio Guarani, no começo da década, coube a Gléguer parar o “time do coração” neste final de semana. Quando foi exigido mostrou segurança e não deu chance para os bugrinos.

Lateral: Ricardo Lopes (Sertãozinho): Apagado na derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, Ricardo Lopes foi o principal armador de jogadas na vitória de domingo, por 2 a 0, sobre o Mirassol. Fez o primeiro gol e fez o cruzamento para o segundo, marcado por Galeano.

Zagueiro: Edson Borges (São Caetano): O Azulão fez uma partida impecável contra o Corinthians, e teve um dos grandes destaques no sistema defensivo: Edson Borges. O zagueiro fez um dos gols da vitória e matou as jogadas ofensivas do Corinthians.

galeano 0005 130Zagueiro: Galeano (Sertãozinho) (foto): Líder dentro e fora de campo, o capitão do Touro dos Canaviais foi um guerreiro em campo. Sua equipe tinha um a menos, mas a garra de Galeano o fazia valer por dois. Ainda foi uma vez ao ataque e fez o gol da vitória.

Lateral: Vicente (Ponte Preta): Em sua estréia pela Ponte, na semana passada, jogou uma bela partida, mas foi preterido por Leandro na Seleção FI. No entanto, após nova vitória da Macaca, a vaga entre os titulares não tinha como escapar de suas mãos.

Volante: Vinícius Reche (Ituano): Destaque da vitória contra a favorita Portuguesa, o volante fez de tudo em campo. Marcou até o fim e não desgrudou de Preto (que teve de ser substituído), além de marcar o gol da vitória.

Volante: Rafael Fefo (Marília): Tudo bem, a torcida corintiana não guarda muitas boas lembranças do futebol do jovem volante. Mas os torcedores do MAC, até o momento, andam satisfeitos com o desempenho de seu jogador, um dos destaques do líder do Paulistão.

Meia: Camilo (Marília): Maestro do líder do Paulistão, Camilo justificou o fato de ter jogado com a camisa 10. Fez o primeiro gol da goleada por 4 a 0 e instalou de vez tanto a paz no Marília quanto o inferno no Juventus, que segue sem vencer.

2rodada Douglas 200

Meia: Douglas (São Caetano): Grande habilidade com a perna esquerda, não é a toa que é pretendido pelo Corinthians. Na partida contra o próprio Timão, arrebentou em campo e foi o maestro do Azulão, na vitória por 3 a 1 sobre o gigante da capital. Já havia feito coisa parecida na temporada passada, na semifinal contra o São Paulo (goleada por 4 a 1).


Atacante: Pedrão (Barueri):
Começou na reserva, mas logo que entrou já mostrou a que veio. Nos primeiros minutos, já fez o primeiro gol da partida, aproveitando bate-rebate na zaga. Depois, ainda achou o segundo gol e garantiu a vitória.

Atacante: Bill (Bragantino): Depois de perder a chance de estrear com vitória no Paulista, o Bragantino se recuperou fora de casa e bateu o Guarani por 2 a 0. Nome da partida, Bill fez dois gols e salvou a equipe de novo tropeço.

gelson silva 002 130
Técnico: Gélson Silva (Barueri) (foto):
Mal na primeira rodada, o técnico estudou uma forma de se recuperar e conseguiu êxito. Mudou os dois atacantes durante a partida e uma de suas escolhas (Pedrão) fez os dois gols da vitória sobre o Rio Claro.