Luxemburgo ameniza confusão no clássico e elogia santista

São Paulo, SP, 21 (AFI) – O técnico Vanderlei Luxemburgo veio a público para dar seu palpite sobre a confusão na partida entre Santos e Palmeiras, envolvendo a marcação dura de Adriano em cima de Valdívia.

Para o comandante alviverde, que dirigiu o Santos na temporada passada, a disputa entre os jogadores não teve nada de desleal, foi sempre na bola. Luxa ainda elogiou a postura de Adriano durante toda a partida.

“O Adriano marcou justo, em cima. Quando foi junto com o Valdivia ouvir o que eu ia falar, disse para o Valdivia dar um drible nele, deixar ele torto. Não queria que meu jogador entrasse na pilha”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

As declarações do técnico palmeirense veio de encontro as de Emerson Leão, que insinuou que o volante Adriano teria ouvido ameaças durante a partida. No entanto, o santista não citou nomes. “Pergunte para o atleta o que ele escutou de outra pessoa”.

Pela terceira rodada do Paulistão, o Santos encara o Juventus, na próxima quinta-feira. Já o Palmeiras encara o Mirassol, na quarta-feira, na Arena Barueri.