Seleção da A2: Visitantes dão as cartas na 1ª rodada

Campinas, SP, 21 (AFI) – A primeira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, disputada no último fim de semana, teve 26 gols, média de 2,6 gols por partida. O sábado teve poucos gols, com os mandantes decepcionando. Por outro lado, o domingo reservou uma chuva de gols. Como acompanhou tudo de perto, o Futebol Interior elegeu os 11 melhores da rodada e revela ao torcedor-internauta a Seleção FI da 1ª rodada da competição.

Na frente, os destaques ficam por conta do atacante Marcos Dias e do meia Mineiro, ambos do Oeste, que comandaram a vitória, fora de casa, sobre a Internacional, por 4 a 3. Cada um marcou dois gols.

Confira as feras que fizeram a diferença neste fim de semana:

Goleiro – Leandro Bahia (Catanduvense): O Feitiço somente empatou em casa, mas se não fosse o goleiro Leandro Bahia, o resultado poderia ter sido pior. Com várias defesas arrojadas, o jogador foi o grande destaque da partida, mostrando sempre muita segurança e ótimas saídas do gol.

Lateral-direito – Júlio César (São José): Boa participação, tanto ofensiva quanto defensivamente. Júlio César soube aproveitar bem a confiança do técnico Toninho Moura e garantiu presença entre os titulares para a seqüência da competição.

Zagueiro – Eduardo (Mogi Mirim): Um gol e muita marcação. Além de evitar perigos da ofensiva do Olímpia, Eduardo arranjou tempo para subir ao ataque e garantir o bom resultado na estréia.

Zagueiro – Cristiano (Taquaritinga): Xerife do CAT, Cristiano fez um dos gols da vitória sobre o Bandeirante. Depois, soube orientar bem os companheiros e garantir o resultado positivo na estréia.

Lateral-esquerdo – Badé (São Bento): O gol foi de pênalti, mas veio coroar a boa exibição de Badé na vitória do São Bento sobre a Ferroviária, fora de casa, por 1 a 0. Ele era opção ofensiva freqüente e garantia de marcação.

Volante – Perez (Internacional): A Inter estreou com derrota, porém, Perez não tem o que reclamar da sua estréia. Fez dois gols e deu muito poder de marcação ao meio-campo da equipe de Limeira. Pena que o time não ajudou.

Volante – Vina (América): Um verdadeiro cão de guarda. O meio-campo do América ganhou nova cara com Vina. O jogador mostrou muita determinação, garra e aplicação tática. Diferente de outros cabeças-de-área, tem qualidade no passe.

Meia – André Stocco (Rio Branco): Foi o grande organizador do meio-campo do Rio Branco. Chamou a responsabilidade e não decepcionou. A maioria das jogadas ofensivas do Tigre saiu dos pés de André.

Meia – Mineiro (Oeste): Dois gols e muita movimentação. O meia Mineiro corria o risco de ficar de fora da estréia do Oeste, mas, para sorte do técnico João Martins, sua documentação ficou pronta a tempo e ele teve grande contribuição na vitória oestina.

Atacante – Caconde (Portuguesa Santista): O jogo com o XV de Jaú foi muito truncado, com as equipes exercendo uma marcação muito forte. O atacante Caconde, vendo isso, usou da inteligência, se movimentou com velocidade e conseguiu marcar o gol da vitória da Briosa.

Atacante – Marcos Dias (Oeste): Assim como Mineiro, Marcos Dias só ficou sabendo da sua condição de jogo instantes antes da partida. Animado com a estréia, partiu para cima da defesa da Internacional e anotou dois gols de puro oportunismo.

Roberto 0002 130

Técnico – Roberto Fonseca (Rio Branco): Conseguiu armar o time do Rio Branco em menos de duas semanas, e, logo na estréia, demonstrou que tem tudo para levar o Tigre adiante. Bateu o Comercial por 2 a 0, fora de casa, e lidera a competição.