Site bugrino sai do ar para protestar contra Guarani
Campinas, SP, 21 (AFI) – O péssimo início do Guarani no Campeonato Paulista de 2008 causou a revolta de sua torcida. Insatisfeito com o atual elenco, o site mantido por torcedores bugrinos Na temporada passada, o Plantão do Bugre já havia ficado fora do ar por uma semana como forma de protesto. Isso aconteceu depois da vexatória goleada que o time campineiro sofreu para o Rio Preto (5 a 0), no dia 1º de março, em São José do Rio Preto. Durante a semana em que saiu do ar, o site publicou palavras como “vergonha”.
www.plantaodobugre.com.br repetirá um protesto feito no ano passado: ficará fora do ar até que o Bugre vença seu primeiro jogo no Paulistão.
No Paulistinha de 2007, o Guarani também teve um péssimo início. Precisou de quatro jogos para conquistar a primeira vitória, tendo perdido para Portuguesa e Oeste de Itápolis e empatado com Taquaritinga e Bandeirante. O time só melhorou e conseguiu a classificação, após o técnico Carbone ter assumido o cargo de treinador. Desta vez, porém, os torcedores estão dispostos a ficar o tempo que for necessário. “Não importa o tempo que demore para vir esta primeira vitória”, garante o editorial do site.
Confira a nota oficial do site www.plantaodobugre.com.br:
VAMOS ESPERAR OS DEUSES NOVAMENTE?
Com muito custo, o Guarani conseguiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista. Depois de um começo horrível, algumas trocas, a ação, ao nosso favor, dos “deuses do futebol” e muito sofrimento, conseguimos voltar para a 1ª divisão estadual.
E o tão esperado retorno para a 1ª divisão paulista virou realidade desde a última quinta feira. No entanto, o pesadelo inicial segue sendo o mesmo do que vimos em 2007, na tão dura Série A2: 2 derrotas nos 2 primeiros jogos.
A torcida bugrina, precavida, já começou a dar sinais de insatisfação durante e depois da derrota contra o Bragantino. Questionou o técnico, a diretoria de futebol e os jogadores. Tudo isso porque sabe o que já passou.
Sabe que, num passado não muito recente, mais precisamente em 2007, viu o Guarani, sem padrão tático algum, passar vergonha em campo, culminando na derrota por 5 a 0 para o Rio Preto. Viu o Oeste, de Itápolis, ganhar do Guarani em pleno Brinco de Ouro e empates sofríveis com Taquaritinga e Bandeirante, de Birigui.
Viu e não quer ver mais.
E esta torcida viu também, num passado mais distante que o outro, mas nem por isso muito antigo, (em 2005 e 2006) “panelinhas” criadas por treinadores, que privilegiavam jogadores contratados por serem de sua confiança em detrimento dos que já estavam no Brinco de Ouro. Tanto fazia, fossem eles de temporadas passadas ou formados nas categorias de base do Guarani. Às vezes os melhores jogadores não jogavam, mas sim aqueles que eram da preferência do treinador.
Viu e não quer ver mais.
Qualquer semelhança destes fatos com o que temos visto nos últimos dias, desde a última quinta feira na derrota para o Corinthians, não é mera coincidência. É a repetição do que a torcida já viu, e não quer mais ver, e pede para que alguma coisa seja feita, que alguma mudança seja tomada.
O Plantão do Bugre não questionará o trabalho deste ou daquele. Sempre fomos imparciais em tudo o que aconteceu no Guarani, mas não podemos nos calar diante de uma possibilidade de voltar à Série A2, mesmo a 17 rodadas do final do Campeonato Paulista, se nada for feito.
O que não pode acontecer é ficar como está. Nem sempre os “deuses do futebol” estão ao nosso lado. Ainda mais por 2 anos seguidos…
Ficaremos FORA DO AR até que o Guarani ganhe o primeiro jogo neste Paulistão. Pode ser uma medida paliativa, mas pelo menos o Plantão do Bugre ilustra o seu pedido por mudanças, sejam elas quais forem, sempre respeitando a dedicação e o amor de uma torcida já cansada de sofrer.
Não importa o tempo que demore para vir esta primeira vitória…





































































































































