CE: Ex-meia do Guarani assume time do interior

Fortaleza, CE, 21 (AFI) – Poucos torcedores do Guarani irão se lembrar, mas em 1977, o Guarani foi buscar dois jogadores no futebol cearense. O lateral direito Alexandre, do Fortaleza e o meia Danilo, do Ferroviário. Alexandre, no ano seguinte foi campeão brasileiro na reserva de Mauro e Danilo, que não foi bem, acabou dispensado.
Passados 31 anos, Danilo Augusto foi anunciado nesta segunda feira como o novo treinador do Boa Viagem, equipe da primeira divisão do futebol cearense que dispensou o treinador Erasmo Nicácio após a derrota no final de semana para o Ferroviário.
Mais de Danilo Augusto
Apesar de não ter ido bem no Guarani, Danilo Augusto jogou em vários times do Ceará e do Paraná. Após encerrar a carreira de jogador, passou a treinar equipes do Nordeste, principalmente do Ceará. Na temporada passada comandou o Crateús na Segunda Divisão Cearense e em 2002 já havia dirigido o mesmo Boa Viagem.
Fora do Nordeste, Danilo Augusto comandou o Nacional de Rolândia, no interior do Paraná.
O Boa Viagem, que é da cidade de Boa Viagem, voltou este ano à divisão de elite do Campeonato Cearense, mas não faz boa campanha e está na zona do rebaixamento. Nesta quarta-feira, Danilo fará a estréia no comando do Boa Viagem enfrentando o Horizonte, na cidade de Horizonte.