XV de Jaú x Atlético Sorocaba - Vencer a primeira em casa

Jaú, SP, 22 (AFI) – Na estréia diante de sua torcida no Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Jaú tenta sua primeira vitória na competição nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, contra o Atlético Sorocaba, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada.

No último sábado, o Galo da Comarca foi derrotado pela Portuguesa Santista, em Santos, por 1 a 0, e terminou a primeira rodada na vice-lanterna. O Atlético Sorocaba também busca sua primeira vitória.

Em Sorocaba, o time do técnico Paulo Roberto (foto) ficou no empate, por 2 a 2, com o Botafogo. O gerente de futebol, Wilson Coimbra, considerou o resultado normal.

“Não fizemos um bom primeiro tempo, ficamos atrás no placar duas vezes, mas tivermos força para reagir e empatamos diante de um adversário de peso”, disse Coimbra. Segundo o dirigente, a Série A2 será um campeonato de perde e ganha e o time superou a ansiedade do primeiro jogo.

“Acredito que temos muito a evoluir e precisamos ressaltar que temos um elenco novo, com 18 jogadores”, salientou. O Atlético é o oitavo colocado.

Dúvidas
O técnico do XV, Doriva Bueno, ainda tem dúvidas de como vai escalar a equipe, não só em razão dos problemas de contusão, mas também porque tanto o Iraty, da I Divisão Paranaense, como a Portuguesa de Desportos, até este início de semana, não enviaram à FPF os documentos habilitando o volante Paulo Augusto e o atacante Fabiano a terem condição de jogo.

Diante disso, no mini-coletivo realizado na noite de segunda-feira, o técnico manteve como base a formação que terminou a partida em Santos. Embora utilizada no coletivo, a equipe que concluiu a partida passada não está confirmada como a que sai jogando ante o Atlético. A escalação oficial só deve sair momentos antes da partida.

Para o regime de concentração, iniciado após o jantar, foram relacionados os mesmos jogadores que compuseram a delegação na viagem ao litoral paulista e mais Paulo Augusto e Fabiano, à titulo de sobreaviso, já que dependem de registro para jogar.

Se reunir condições de aproveitamento, Paulo Augusto será um dos volantes de contenção. Já Fabiano não vai começar jogando, mesmo que tenha a sua situação regularizada e ficará na suplência. Mesmo em tratamento devido a uma contratura, Sandro se colocou à disposição do técnico, mas não deve ser aproveitado.

Mistério
Apesar do técnico Paulo Roberto manter o mistério, o Atlético Sorocaba pode ter até duas mudanças. A constatação é feita baseada nas alterações que o treinador realizou durante o empate em casa com o Botafogo. Na volta do intervalo, Paulo tirou o zagueiro Joel e promoveu a entrada de Dener.

Depois, Alexandre Favaro substituiu Marcelo Cordeiro, mas, se for iniciar a partida desta quarta, entrará no lugar de Leandro Diniz. As mudanças agradaram o comandante, que viu uma evolução na forma da equipe atuar.

“As alterações deram um gás novo para o time. Gostei bastante, mas não podemos mudar de uma hora para outra uma coisa que foi treinada durante meses. É preciso ter cautela”, afirmou o técnico.

A delegação do Atlético embarcou na tarde desta terça-feira para Igaraçu de Tietê, que fica na região de Jaú, para entrar em regime de concentração.

Ficha Técnica

XV de Jaú x Atlético Sorocaba

Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú
Data: 23/01/2008
Horário: 20h
Árbitro: Marcelo Krochmalnik

XV de Jaú
Adilson; Marcelinho, Cleber, Amarildo e Dudu; Gileno (Paulo Augusto), Alex Peruíbe e Leandro Miranda; Anderson e Gil.
Técnico: Doriva Bueno

Atlético Sorocaba
Marcão; Thiago, Batatais e Joel (Dener) e Marcelo Cordeiro; Humberto, Vanderson, Leandro Diniz (Alexandre Favaro) e Givanildo; Luciano Gigante e Júlio Madureira.
Técnico: Paulo Roberto