Botafogo x Internacional - A hora é agora na A2?

Ribeirão Preto, SP, 22 (AFI) – Buscando a primeira vitória dentro do Campeonato Paulista da Série A2, Botafogo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira, a partir das 20 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada da competição. Os dois times não vêm de resultados iguais na estréia.

Enquanto o Botafogo empatou, fora de casa, com o Atlético Sorocaba, por 2 a 2, e considerou um bom resultado, a Internacional foi derrotada em casa, pelo Oeste, por 4 a 3. O técnico Carlos Alberto Seixas ainda não engoliu o tropeço, ainda mais pela forma como aconteceu.

“Fomos prejudicados no início da partida e tivemos que dar tudo de si para recuperar a desvantagem. Mas o grupo está unido e confiante para enfrentar mais um desafio, que é buscar a reabilitação, mesmo que ela tenha que vir fora de casa. Todos têm potencial e qualidade para enfrentar qualquer equipe da A2”, afirmou o treinador, em referência a dois pênaltis inexistentes marcados contra o seu time. A Inter está na 14ª colocação.

Do lado do Botafogo, nono colocado, o diretor de futebol Osvaldo Festucci acredita que o desempenho demonstrado pela equipe ante o Atlético dá um ânimo a mais para a seqüência.

“Pegamos o time que mais contratou e que teve ótima pré-temporada. O Atlético é cotado para o acesso, e jogamos no campo deles. Por tudo isso, o resultado foi muito bom, animador”, afirmou o dirigente.

Um a mais!
A boa notícia para o técnico do Bota, Carlos Rossi, ficou por conta do atacante Fábio Reis, que recebeu uma pancada na coxa e era dúvida. No entanto, o departamento médico o liberou para as atividades da manhã desta terça-feira e ele estará à disposição do treinador.

“Estamos no início dos trabalhos e temos muito a evoluir. Acredito na força do grupo para conseguirmos reconduzir o Botafogo ao seu devido lugar”, comenta Fábio Reis, que quer voltar aos grandes momentos e relembrar os tempos de Santo André. Dessa maneira, Rossi mantém o time da estréia.

Quase tudo certo
Se nada acontecer de anormal até a partida, a Internacional vai manter o mesmo time da estréia. A derrota para o Oeste não vai mudar os planos do técnico Carlos Alberto Seixas, ainda mais pela forma que aconteceu.

A reclamação tem origem nas duas marcações de pênalti por parte do árbitro Márcio Henrique de Góis a favor do Oeste, na primeira etapa. Segundo a Inter, não houve nada de anormal em ambos os lances.

Na reapresentação do elenco, na última segunda-feira, Seixas conversou bastante com os atletas. De restante, os jogadores pegaram pesado nas finalizações. Para a confirmação oficial da escalação, o comandante aguarda a liberação de alguns jogadores do departamento médico.

Transmissão
A Rádio CMN, de Ribeirão Preto, acompanha a partida, garantindo as emoções para a torcida do Botinha

Ficha Técnica

Botafogo x Internacional

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto – SP
Data: 23/01/2008
Horário: 20h
Árbitro: Aurélio Sant´anna Martins

Botafogo
Alexandre; Wesley, Fredde, Bruno e Renan; Hernandes, Wagner, Léo Dias e João Henrique; Fábio Reis e Araújo.
Técnico: Carlos Rossi

Internacional
Fernando; Baiano, Vinicius, Marcelo e Cláber; Perez, Messias, Ronaldo Paulista e Wellington; Emerson e Maranhão.
Técnico: Carlos Alberto Seixas