Ponte Preta x Mirassol – Em busca do tríplice sucesso

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com a força da torcida no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta busca nesta quarta-feira, às 19h30, diante do caçula Mirassol o sucesso de número três no Paulistão. O jogo será válido pela terceira rodada.

E ânimo para isso a Macaca tem. A Ponte Preta vem embalada pelos sucessos sobre Ituano (4 a 2) e Paulista (2 a 1), que a deixou na vice-liderança, com seis pontos, mesmo número que o Marília, mas perde no saldo de gols (6 a 3).

Mas o Mirassol não chegou a elite do Paulista para apenas cumprir tabela. Depois de ter começado bem a competição (vitória sobre o Barueri, por 2 a 1), o Leão Araraquarense derrapou no Sertãozinho ao perder, por 2 a 0, e agora busca a reabilitação para seguir na cola da zona do Título do Interior. O Mirassol é o 14º colocado, com três pontos.

Novos guerreiros
Se dependesse da vontade do técnico Sérgio Guedes, a Ponte Preta não sofreria alteração. Mas o lateral-esquerdo Vicente está suspenso e o atacante Leandro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda.

No setor defensivo, Guedes vai promover a estréia de Fabinho.

“Eu estou com muita vontade de jogar. Cheguei há sete dias, treinei fisicamente e estou bem melhor. Agora é muita vontade e determinação para a gente fazer um bom jogo”.

Já no ataque, a opção foi por Marcelo Soares, autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 sobre o rival Paulista. O restante da equipe não sofrerá alteração.

Assim Sérgio Guedes espera superar sua expectativa para os três primeiros jogos. É que o treinador traçou sete pontos nos três jogos e se vencer pode alcançar nove.

“Estamos resgatando a nossa tradição guerreira e espero que assim consigamos outra vitória. Respeitamos o Mirassol, mas em casa precisamos dos três pontos”, disse o treinador.

Presença ilustre
martins 0002 130O técnico Luis Carlos Martins (foto) tem um novo companheiro em sua comissão técnica. Trata-se do ex-jogador Doriva, que precisou encerrar a carreira por causa de problemas cardíacos. Sem querer largar o futebol de vez, Doriva começou um estágio para ser técnico.

Em relação a equipe, Martins deve fazer duas mudanças. No sistema defensivo, ele conta com a volta de Bruno, que esteve suspenso na última rodada e assim deve assumir a posição que foi ocupada por André Turatto, ao lado de Júlio César e Montoya.

No meio-campo, Fabiano Souza deve entrar na vaga de Xuxa, pois fez boa partida enquanto esteve em campo, na derrota por 2 a 0 para o Sertãozinho, na rodada passada.

Transmissão
A Rádio Central, de Campinas, em cadeia com a Rádio Futebol Interior, vai acompanhar a boa fase da Ponte Preta sob o comando do brilhante Alberto César Iralah. Já a Rádio Difusora, de Mirassol, segue os passos do caçula.

Ficha Técnica

Ponte Preta x Mirassol

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 23/01/2008
Horário: 19h30
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini

Ponte Preta
Aranha; Eduardo Arroz, César, Jean e Fabinho; Deda, Bilica, Elias e Renato; Wanderley e Marcelo Soares.
Técnico: Sérgio Guedes

Mirassol
Alexandre Fávaro; Bruno, Júlio César e Montoya; Fabinho Capixaba, Jefferson, Sandro Silva, Fabiano Souza e Cláudio; Anderson Lobão e Léo Mineiro.
Técnico: Luis Carlos Martins