Mesquita x Resende - Recordar é viver

Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – Mesquita e Resende se enfrentam na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os dois times vão em busca do primeiro gol na competição e da primeira vitória.

O jogo começa às 16 horas (de Brasília) e será realizado no estádio do Bangu, já que o Louzadão, em Mesquita, foi interditado pelo CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura).

Este duelo é uma repetição da decisão da Segunda Divisão de 2007, quando o time da Baixada Fluminense tinha a vantagem do empate e acabou perdendo o jogo (0 x 1) e o título para o clube do Sul-Fluminense, no campo da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Estréias

O Mesquita, que estreou sendo goleado pela Cabofriense, terá três novidades: o meia Gaúcho atuará improvisado na lateral-direita em lugar de Édson, que cumpre suspensão; o zagueiro Alessandro Lopes e o atacante Leandro Netto, regularizados, começam jogando.

Repetir a dose

Após a derrota para o Botafogo na rodada inaugural, o Resende treinou forte para corrigir os erros apresentados e espera surpreender o Mesquita. O clube enfrentou o adversário desta quarta-feira quatro vezes na Segunda Divisão, no ano passado. Primeiro venceu por 3 a 0, depois perdeu por 3 a 1, ambos confrontos na terceira fase. No quadrangular final, empate por 0 a 0 e a vitória por 1 a 0, na partida decisiva, gol de Fred.

Ficha técnica

Mesquita x Resende

Local: Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro.
Hora: 16h (de Brasília).
Árbitro: Rodolpho, Valdir, Marcio Costa, Naílton e Fabiano; Beto, Fred, Hiroshi e Léo; Gérman Arangio e Rafael.
Técnico: Antonio Carlos Roy.Marcelo Venito Pacheco.
Assistentes: Antônio Jaggi e Ivan Araújo.

Mesquita
Diogo; Gaúcho, Alessandro Lopes, Juan e Filipinho; Léo, Índio, André Mello e Bruno Suzano; Leandro Netto e Márcio Orelha.
Técnico: Mário Marques.

Resende