União São João 1 x 0 Taquaritinga - Valeu pela recuperação
Araras, SP, 23 (AFI) – Com um gol isolado do atacante Saulo, na segunda etapa, o União São João conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A2 ao fazer 1 a 0 no Taquaritinga, na noite desta quarta-feira, no Estádio Hermínio Ometto, em Araras, pela segunda rodada da competição. O resultado serviu para a Ararinha se recuperar da derrota na estréia, para o América, por 1 a 0, fora de casa, que balançou o técnico Luiz Carlos Ferreira.
Dessa forma, o time de Araras chegou aos três pontos e ocupa, provisoriamente, a décima colocação. Duas posições acima está o Taquaritinga, que, na primeira rodada, venceu o Bandeirante, em casa, por 3 a 2. A vantagem do CAT está justamente nos gols marcados (3 contra 1).
Sem muitas emoções!
O União São João começou em cima, buscando a vitória. Logo no primeiro lance, Lucas arriscou de fora e a bola passou por cima do gol de Guilherme. A primeira chance real de gol aconteceu aos 10 minutos.
O lateral-direito Michel, do União, fez boa jogada pela direita e alçou à área. Wagner subiu mais que a defesa do Taquaritinga e cabeceou na trave. No rebote, Lucas, de dentro da pequena área, bateu para fora. Depois disso, os visitantes equilibraram a partida, e as oportunidades da Ararinha diminuíram. Os lances de bola parada viraram a alternativa do União.
Em uma dessas investidas, a defesa se atrapalhou para tirar. Quando a bola ia sobrando para Lucas, Nilson chegou com força e afastou o perigo. Da metade do primeiro tempo para frente, o CAT assumiu o controle do jogo, com boas trocas de passe. O meio-campo do União ficou perdido com isso, totalmente dominado.
Apesar de melhor no jogo, o CAT não teve nenhuma oportunidade. Pelo contrário, a última chance clara do primeiro tempo foi do União. Aos 41 minutos, Tiago Tremonti cruzou, mas Wagner pecou na finalização e mandou longe do arco.
Teve o gol, e só!
Para a etapa final, o União voltou com uma substituição. O atacante Lucas ficou no vestiário, para a entrada de Saulo. No entanto, quem começou melhor o último tempo foi o CAT, que, aos sete minutos, obrigou o goleiro Carlos Carioca a fazer uma boa defesa, espalmando para escanteio um chute Junai. A resposta veio rápida.
Se aproveitando de uma falta na entrada da área, Galego levou perigo, cobrando colocada. A bola desviou na cabeça de George e bateu na rede pelo lado de fora. No lance seguinte não teve perdão. Saulo recebeu dentro da grande área, fintou o zagueiro e bateu forte, no alto, estufando a rede do Taquaritinga, aos 13 minutos.
O gol abriu o caminho para os donos da casa, que começaram a desperdiçar chances. Em nova cobrança de falta, Galego teve mais uma chance de marcar, mas, desta vez, quem evitou foi o goleiro Guilherme, que caiu no canto certo e praticou a defesa.
Nos minutos finais, bem que o Taquaritinga tentou e chegou a exercer uma pressão, principalmente nas bolas alçadas à área. Mas o goleiro Carlos Carioca estava atento e não foi superado pelas ofensivas do CAT, garantindo a primeira vitória à Ararinha.
Próximos jogos
O União São João volta a campo no sábado, às 19 horas, quando encara o Olímpia, fora de casa. No domingo, às 17 horas, o CAT recebe o Comercial, no Estádio Adail Nunes da Silva.
Ficha Técnica
União São João 1 x 0 Taquaritinga
Local: Estádio Hermínio Ometto, em Araras – SP
Renda: R$ 1.335,00
Árbitro: Juliano Basália Pereira
Cartões Amarelos: Marcos Basílio, Tiago Tremonti, Galego (União São João); Michel, Maurício (Taquaritinga)
Gol: Saulo, aos 13’/2T (União São João)
União São João
Carlos Carioca; Michel, Júnior Paulista, Matheus e Galego; Marcos Basílio, Wagner (Oliveira), Luan Henrique e Marlon (Robson); Lucas (Saulo) e Tiago Tremonti.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira
Taquaritinga
Guilherme; Michel (Diego Martins), Nilson, Cristiano e Adriano Garça; Mauricio, George (Edgard), Goiano, Du (Mateus) e Junai; Lelo.
Técnico: Toninho Cobra





































































































































