Ituano 1 x 1 São Paulo - Tricolor perde o 100% em Itu
Itu, SP, 23 (AFI) – Em um jogo com poucas chances de gol, Ituano e São Paulo não saíram de um empate por 1 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira à noite, em Itu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O empate não foi bom para os dois times, principalmente para o Tricolor, que deixou a Ponte Preta desgarrar na liderança isolada, com 100% de aproveitamento. Agora, o Tricolor tem sete pontos, em segundo lugar. Apenas a Macaca tem aproveitamento completo.
Já o Ituano, fica com quatro pontos, em décimo lugar na classificação geral do Campeonato Paulista.
Os dois times mostraram muito poder de marcação. No entanto, na hora de finalizar, pecaram em demasia. Assim, o empate ficou justo no final dos 90 minutos.
Fez dois, mas apenas um valeu!
Empolgado com a vitória sobre a Portuguesa, na rodada passada, o Ituano começou em cima do todo-poderoso São Paulo, pressionando, para tentar surpreender mais um time da Capital.
Até parecia que o Galo conseguiria surpreender, após os primeiros minutos. No entanto, o jogo foi ficando equilibrado e muito concentrado no meio-campo.
Assim, a partida ficou chata, muito chata. O marasmo foi quebrado aos 32 minutos, quando time da casa teve uma ótima chance com Alex Afonso. O atacante, emprestado pelo Palmeiras ao Galo, recebeu passe de Peter e, na cara de Rogério, afinou. Afonso chutou para a defesa de Rogério Ceni.
Em seguida, o São Paulo precisou marcar dois gols para valer um. Aos 38 minutos, Richarlyson cobrou falta pela esquerda. Márcio Alemão subiu com Borges e colocou contra seu próprio gol. Entretanto, o são-paulino estava impedido, o que invalidou o tento do Tricolor.
Três minutos depois, o Tricolor fez outro. Desta vez valeu. Souza cobrou falta a alguns passos da grande área, pela esquerda do ataque, colocando a bola no ângulo direito de Marcelo, que vôou apenas para aparecer na foto.
Empate!
Se o primeiro tempo foi chato, o segundo também não ficou atrás. Os dois times tinham muita marcação e pouco criaram até os 19 minutos. Após escanteio, Richarlyson subiu sozinho e mandou a bola, de cabeça, no travessão.
O Ituano, após esse susto, acordou e partiu para cima do Tricolor. E, aos 22 minutos, conseguiu o empate. Vinícius cruzou com estilo, da esquerda, para Felipe desviar e empatar.
Após o empate, os dois times pouco chegaram ao ataque, deixando o jogo sem grandes emoções até os 48 minutos do segundo tempo. Rogério Ceni, no finzinho, cobrou falta da intermediária. A bola tinha endereço certo, mas Marcelo salvou o Ituano e garantiu o empate.
Próximos Jogos
O São Paulo tem o clássico diante do Corinthians, domingo, no Morumbi, às 16 horas. Já o Ituano, pega o Noroeste, no mesmo dia, só que às 18h10.
Ficha Técnica
Ituano 1 x 1 São Paulo
Local: Estádio Novelli Júnior (Itu-SP)
Data: 23/01/2007
Árbitro: Marcelo Rogério
Cartões amarelos: Márcio Alemão, Círio e Felipe (Ituano). Richarlyson (São Paulo)
Gols: Felipe, aos 23’/2T (Ituano). Souza, aos 41’/1T (São Paulo)
Ituano
Marcelo; Márcio Alemão, Círio e Lino; Peter, Almir, Serginho, Eder (Robson) e Vinicius; Alex Afonso (Felipe) e Luís (Beto).
Técnico: Pintado.
São Paulo
Rogério Ceni; Joilson, André Dias, Miranda e Richarlyson; Souza, Hernanes, Fábio Santos e Jorge Wagner (Hugo); Borges (Dagoberto) e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































