Série A3: Francana aprimora jogadas de bola parada

Franca, SP, 24 (AFI) – Após avaliar seu ataque em quatro jogos e ainda ter mais alguns dias para treinar o time antes da estréia no Campeonato Paulista da Série A3, contra a União Barbarense, o técnico Wantuil Rodrigues decidiu aprimorar a finalização da Francana. Durante o treino técnico e tático, na praça esportiva do Jardim Brasilândia, esse foi o principal enfoque do trabalho.

Nesses quatro confrontos da Veterana, o time fez também quatro gols, todos de bola parada. Por essa demonstração, o fundamento deve ser uma das principais armas da Veterana para a atual temporada. Não é para menos: Elivélton tem um poderoso chute de fora da área, tanto em força como em categoria. Demonstrou isso ao marcar gol em Diego Cavalieri, do Palmeiras. A equipe ainda conta com o volante Fabrício e o atacante Milton, que chutam forte.

Mas como não é só de bola parada que se vive no futebol, o treinador da Francana treinou os cruzamentos na área, chutes e cabeçadas para o gol. Durante o treinamento, foram separados os defensores dos atacantes. Em uma primeira parte, os laterais Giovani, Thiago Rocha e Edvânio cruzavam na área, em que estavam os zagueiros Rodrigão, Tiago e Lucas, além dos volantes Fabrício, Dan e Régis para afastar o perigo.

Em seguida, era feito o trabalho com o ataque. Os meias Elivélton, Gilmar Baiano, Rubinho e Diego Bife faziam lançamento para os laterais, que por sua vez iam até a linha de fundo para cruzar para os atacantes Trevor, Milton, Leo, Crison e César.

O jogo de estréia será contra o União Barbarense, no Estádio José Lancha Filho, neste sábado, às 18 horas. A provável escalação é a seguinte: Branco; Giovane, Rodrigão, Thiago e Edvanio; Regis, Fabrício, Gilmar Baiano e Elivélton; Milton e Trevor.