Série A2: Herói do Santo André dá a volta por cima

Santo André, SP, 24 (AFI) – Quem pensa que o meia Jéferson, um dos destaques do Santo André nesse início de Campeonato Paulista da Série A-2, teve vida fácil no clube do ABC, se engana redondamente.

Jéferson chegou ao Santo André no início de 2007, para a disputa do Campeonato Paulista. Contratado junto ao Guarani, o jogador era uma das esperanças do timepara uma boa campanha no torneio. No entanto, o Ramalhão não foi nada bem, e Jéferson naufragou, juntamente com o clube, que foi rebaixado para a segunda divisão paulista.

No Campeonato Brasileiro da Série B, o atleta atuou na estréia do Santo André contra o CRB, quando Roberval Davino ainda dirigia o time. Mas com a chegada do técnico Sérgio Soares, e de jogadores como Luciano Bebê, Marcelinho Carioca e Fernando Diniz, o meia perdeu espaço e ficou encostado por cinco meses.

“Foi a pior fase da minha vida. Graças à minha família e meus amigos continuei trabalhando firme, e dei a volta por cima.”, declarou o jogador.

Durante esse período, Jéferson continuava dedicado aos treinos, mas nunca era relacionado nem para o banco de reservas. Com a situação complicada do Ramalhão no campeonato, Sérgio Soares decidiu optar pelo jogador, colocando em dois jogos consecutivos, contra Ipatinga e Fortaleza.

Jéferson jogou bem, mas o Santo André não conquistou os resultados, culminando na saída de Sérgio Soares. Faltavam seis rodadas para o término da Série B, e Fahel Júnior, que trabalhava no Ramalhão como olheiro, assumiu o time. Com a chegada de Fahel, o atleta ganhou moral e atuou em todos os jogos, ajudando o Santo André a permanecer na Série B.

“O Fahel me deu a oportunidade e fui bem. Ele é uma grande pessoa, que acreditou no meu potencial. Agora o pensamento é levar o Santo André no lugar onde ele merece, que é a primeira divisão. Eu estava na queda do time, e farei de tudo para ajudar o clube subir”, concluiu o meia.

Hoje o técnico do Ramalhão acredita muito no potencial do atleta, sendo um dos jogadores indispensáveis do atual elenco. Jéferson foi muito bem nos dois primeiros jogos do Santo André na A2. Na partida de estréia, foi o autor do gol que garantiu o empate, contra o Grêmio Catanduvense. Já no último jogo, frente ao Comercial, fez um belo gol de falta, dando a vitória à equipe.