Heróis comandam a Seleção da Rodada da A2. Confira!
Campinas, SP, 24 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Paulista da A1 teve muitos vitoriosos, mas somente um líder: a Portuguesa Santista, que bateu o Bandeirante, fora de casa, por 2 a 1, e se tornou o único time com 100% de aproveitamento. Os destaques, porém, não ficaram restritos à equipe da Baixada Santista.
No ABC, o Santo André virou para cima do Comercial, graças ao meia Jeferson, que acertou uma linda falta, aos 45 minutos do segundo tempo. Botafogo, Ferroviária, União São João, Atlético Sorocaba, Mogi Mirim, Olímpia e Catanduvense também tiveram seus heróis.
O Futebol Interior acompanhou tudo de perto e escalou os 11 melhores da rodada, na Seleção do Futebol Interior da A2. Confira as feras que fizeram a diferença na última quarta-feira:
Goleiro: Carlos Carioca (União São João): Salvou o União São João em pelo menos três oportunidades. Mostrou segurança, tanto debaixo das traves, como nas saídas de gol.
Lateral-direito: Fábio Duarte (Ferroviária): Bom desempenho tanto defensivamente como ofensivamente. Foi corado com o gol da vitória da Ferroviária, já na segunda etapa.
Zagueiro: Edson Rocha (Mogi Mirim): Seguro na defensiva, arrumou tempo para subir ao ataque e garantir a primeira vitória do Mogi Mirim na Série A2.
Zagueiro: Wesley (Botafogo): Ninguém ainda sabe a verdadeira posição de Wesley. O jogador tem porte físico para atuar tanto de zagueiro como de lateral. No duelo contra a Internacional, jogou de ala, e abriu o placar para os donos da casa. Como Fábio Duarte assumiu a camisa 2 nessa Seleção, Wesley foi deslocado para o miolo de zaga.
Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Atlético Sorocaba): Artilheiro da competição com três, Cordeiro balançou as redes do Atlético Sorocaba por duas vezes. É uma excelente opção ofensiva para o Galo.
Volante: Vander (Olímpia): Abriu o placar para o Olímpia contra o Oeste, fora de casa. Versátil, Vander ajuda na marcação, mas também tem grande capacidade técnica para apoiar.
Volante: Gil Freitas (Mogi Mirim): Um verdadeiro cão de guarda. Não deixou passar nenhuma bola e ainda deu início a alguns bons ataques do Sapão.
Meia: Jeferson (Santo André): O que falar de alguém que tentou o jogo inteiro e acertou quando o time mais precisava? Aos 45 minutos do segundo tempo, Jeferson cobrou falta com maestria e deu a vitória para o Santo André.
Meia: Leandro Miranda (XV de Jaú): Mesmo com o XV perdendo, Leandro Miranda mostrou que tem muita qualidade. Habilidoso, Leandro tem tudo para ser o grande organizador do Galo da Comarca nesta A2.
Atacante: Saulo (União São João): Entrou no segundo tempo e mudou a história da partida. Com 13 minutos em campo, fez muito mais que Lucas. Tanto é que saiu dos seus pés o gol da vitória do União.
Atacante: João Sales (Catanduvense): Rápido e insinuante, atormentou a defesa do Rio Branco durante os 90 minutos. A recompensa veio com o segundo gol do Catanduvense, selando a vitória.
Técnico: Nenê Belarmino (Portuguesa Santista): Assumiu o comando da Portuguesa Santista menos de duas semanas antes do início da competição, mas isso não foi problema para Nenê, que armou a Briosa do jeito que um time em montagem precisa ser formado: uma marcação forte e saída rápida para o contra-ataque.





































































































































