Show de bola: Nova revista semanal agita mundo da bola
O Portal Futebol Interior sempre atento aos fatos que cercam o meio futebolístico procurou Marinho e realizou uma entrevista exclusiva.
Campinas, SP, 24 (AFI) – O jornalista Mário Marinho deu um presente para os amantes de futebol neste inicio de 2008. Ele é um dos criadores da nova revista de futebol do Brasil, a “Show de Bola” (foto). A revista foi lançada na última segunda-feira e chega as bancas para cobrir uma lacuna vaga no meio esportivo do país, onde não existem revistas semanais.
Futebol Interior:FI: E o nome? Como surgiu?
Mário: Pensamos em diversos nomes antes de Show de Bola, mas esse surgiu de forma espontânea e é o que melhor sintetiza a filosofia do nosso trabalho. Um nome simples e espontâneo que coloca o futebol como show
Como surgiu a idéia de criar a revista?
Mário Marinho: Há mais ou menos uns quatros anos, eu e o Silvio Natacci tivemos essa idéia. Há algum tempo fazemos revistas de futebol para a Editora Online, mas nada com essa periodicidade. Sempre conversávamos com o presidente da Editora, Paulo Roberto, sobre isso, até que, no final do ano passado ele perguntou se a gente topava fazer uma revista semanal e nos aceitamos
FI:FI: Como é a revista? Como são as matérias?
Mário: Como disse antes a revista pretende tratar o futebol como show. A paixão que move o povo. As matérias serão curtas, de fácil entendimento e leitura. Não teremos aquelas matérias gigantes, com seis páginas.
Qual o objetivo de vocês com a criação da revista?
Mário: Pretendemos preencher uma lacuna que temos em nosso meio. Apesar de o Brasil ser o país do futebol não temos nenhuma revista sobre o assunto que seja semanal, enquanto se você procurar por revistas de novelas vai encontrar umas três ou quatro.
FI:FI: Qual a tiragem inicial da revista? E o preço?
Mário: A nossa tiragem inicial é de 50 mil exemplares, com o preço promocional de R$ 2,99. O preço original é R$ 3,99. Qual será a área de circulação da revista?
Mário: Iniciamos com uma circulação apenas nas regiões sul e sudeste, mas a nossa idéia é atingir o Brasil todo. O nosso próximo passo é atingir o Nordeste e ir crescendo até chegar à Região Norte.





































































































































