Juventus 3 x 1 Santos - Olha o Moleque aprontando!
Santo André, SP, 24 (AFI) – A estréia do técnico Sérgio Soares a frente do Juventus não poderia ser melhor. Nesta quinta-feira à noite, no complemento da terceira rodada do Paulistão, o Moleque Travesso derrotou o Santos por 3 a 1, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Substituto de Márcio Bittencourt, que se transferiu para o Noroeste, Sérgio Soares deu a primeira vitória ao clube da Mooca, que agora soma quatro pontos, na 12ª colocação. O Peixe tem apenas um ponto e está em 18º.
Quando assumiu o Santos, o técnico Emerson Leão avisou a torcida que não teria vida fácil e cutucou o ex-técnico, Vanderlei Luxemburgo. Passadas três rodadas, a “profecia” de Leão se concretiza.
Segura o Moleque!
O Juventus não se intimidou em enfrentar o atual bicampeão estadual e foi para o ataque logo no início. E aos quatro minutos, Lima escorou de cabeça, após rebote de Fábio Costa, mas a arbitragem assinalou o impedimento. No minuto seguinte, porém, o gol teve validade. O time trocou passes e o lateral-esquerdo João Paulo encheu o pé, batendo o goleiro santista.
Após o gol, o Santos passou a dominar a bola e rondou a área do goleiro Marcelo. Mas nada parecia tirar a tranqüilidade do Moleque, que tocava a bola no meio. Quem estava descontrolado era o técnico Leão, que já brigava com os gandulas.
Nos acréscimos, o melhor lance santista. Rodrigo Tabata cobrou falta, a bola passou pela barreira e explodiu no poste direito de Marcelo, que já estava batido no lance.
Olha a goleada…
Se o técnico Leão já estava bravo no primeiro tempo, ele só se irritou mais nos 45 minutos finais. De cara, o Moleque Travesso fez mais dois gols e liquidou a fatura.
Aos quatro minutos, o lateral artilheiro João Paulo aproveitou cruzamento de Marcos Vinícius pela direita e, livre, tocou para as redes. Quatro minutos depois, Marcos Vinícius iniciou novamente a jogada, desta vez concluída por Lima, que chutou rasteiro da entrada da área.
Abatido, o Santos ainda teve que ouvir a ira da sua torcida, que pedia a cabeça dos jogadores e a contratação de outros, com mais qualidade. Sobrava também para o técnico Emerson Leão.
Na base do desespero, o Peixe buscava reverter a situação, mas não encontrava forças para atacar com perigo. O time passou a viver de lances de bola parada com Rodrigo Tabata. Nos acréscimos, conseguiu descontar. Marcinho Guerreiro recebeu na área e bateu cruzado, no alto.
Próximos jogos
No domingo, o Juventus encara o Sertãozinho, às 18h10, fora de casa. O Santos tenta a primeira vitória contra o Bragantino, na Vila Belmiro, no mesmo dia e horário
Ficha Técnica
Juventus 3 x 1 Santos
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André – SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Cartões Amarelos: Marcelo, Dedimar, Vampeta, Lima (Juventus); Marcinho Guerreiro (Santos)
Cartão Vermelho: Dedimar (Juventus)
Gols: João Paulo, aos 6’1T e aos 3’/2T. Lima, aos 7’/2T (Juventus) ; Marcinho Guerreiro, aos 47’/2T (Santos)
Juventus
Marcelo; Alemão (Vagner), Valdir, Dedimar e João Paulo; Fernando Miguel (Sena), Naves, Vampeta e Marcos Vinícius (Levi); Cadu e Lima.
Técnico: Sérgio Soares.
Santos
Fábio Costa; Domingos, Adaílton e Betão (Adriano); Filipi (Vitor Júnior), Marcinho Guerreiro, Rodrigo Souto, Rodrigo Tabata e Carlinhos; Renatinho e Kléber Pereira.
Técnico: Emerson Leão





































































































































