Série A3: Votoraty ainda tem dúvidas para estréia
O time fez um coletivo em Araçoiaba da Serra e o treinador deve utilizar a sexta-feira para acertar os últimos detalhes antes de pegar o Rubro-negro de Guarulhos.
Votorantim, SP, 24 (AFI) – O Vororaty entrou na reta final de preparação, nesta semana, para sua estréia no Campeonato Paulista da série A-3. Comandado pelo técnico Cláudio Anacleto (foto), o time ainda conta com algumas dúvidas para a partida de domingo, às 11 horas, em Guarulhos, contra o Flamengo.
“Sabemos que vamos enfrentar um adversário forte e que. jogando em casa. vai querer vencer. Mas estou feliz porque fizemos uma boa preparação e vamos para Guarulhos em busca de um bom resultado”, afirmou. Na sua fase de preparação, sob o comando de Anacleto, ex-São Bento e Atlético Sorocaba, o time grená de Votorantim fez quatro partidas. Venceu três – 2 a 1 contra Ituano, 3 a 1 sobre o Rio Branco e 2 a 1 em cima do Atlético Sorocaba – e um empate em 1 a 1 com o Juventus.
Em relação ao time da estréia, a provável formação deve se: Adilson; Alex, Tobias, Ricardo e Indio; Magno, Raul, Moisés (Antonio Marcos) e Marcos Neves (Macena); Nei Mineiro (Eduardo) e Márcio Carioca (Jonatas). Tristeza e reinício
No ano passado, o acesso para o Votoraty “bateu na trave”. A equipe, que tinha no artilheiro Nicácio (que foi para o Atlético-MG), sua estrela, fez uma grande campanha na primeira fase da A-3, mas caiu de produção na fase decisiva.
O time tinha a vaga praticamente assegurada no último jogo, em Votorantim, contra o Catanduvense, onde vencia por 1 a 0. Um gol aos 41 do segundo tempo, em um chute despretensioso de fora da área, porém, colocou por terra todo o sonho grená do acesso. Após a eliminação, o time iniciou uma renovação no segundo semestre de 2007 sob a batuta de Anacleto, que comandou o sub-20, e fez uma grande campanha. Terminou entre os oito melhores, somente parando nas quartas para o vice-campeão XV de Piracicaba.
Os grenás mantiveram alguns jogadores da A-3 de 2007, que somados aos garotos que se destacaram no sub-20 e alguns experientes contratados, pretendem obter o sonhado acesso em 2008.





































































































































