Flamengo 4 x 1 Cardoso Moreira - Liderança com goleada
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Deu a lógica no complemento da segunda rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca. O Flamengo não tomou conhecimento do Cardoso Moreira, um dos caçulas do Estadual, e goleou por 4 a 1, assumindo a ponta do grupo A.
O rubro-negro dominou o jogo desde o início e não teve sua virória ameaçada em nenhum momento. Aos 8′, após passe de Marcinho, Souza cabeceou para grande defesa de Macula. Aos 21′, pênalti mal marcado sobre Juan, que Ibson cobrou com categoria, deslocando o goleiro adversário e abrindo o placar no Maraca.
Se a situação do time visitante já era difícil, ficou ainda pior quando o zagueiro Ernandes foi expulso aos 25′, após falta sobre Leonardo Moura. Aos 38′, o Fla poderia ter aumentado o placar, mas a arbitragem não viu que o chute de Toró havia passado da linha do gol após bater no travessão. Aos 41′, foi a vez de Leonaro Moura concluir na trave. Aos 45′, um belo gol: Souza recebeu na lateral do campo, arrancou, se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chances para Macula.
No início da etapa final, o Flamengo relaxou e o Cardoso Moreira ainda tentou reagir. Aos 9′, Rodrigo Magalhães, filho do ex-jogador e craque rubro-negro Júnior, lançou Wagner Carioca, que girou e bateu no canto direito de Bruno. Foi o primeiro gol da equipe na Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Agora, dos estreantes, apenas o Resende não balançou as redes adversárias.
O time da Gávea estava começando a complicar uma partida fácil, quando o técnico Joel Santana trocou o volante Jaílton pelo atacante Obina. Aos 20′, Juan foi até a linha de fundo e rolou para trás. Marcinho vinha na corrida e encheu o pé, mas Macula salvou. Entretanto, aos 22′, excelente passe de Obina para Juan, que chutou forte, indefensável.
A goleada foi concretizada aos 37′: mais uma boa jogada de Juan, que achou Leonardo Moura livre. O lateral estava impedido, mas a arbitragem nada assinalou e ele aproveitou para chutar rasteiro, no canto.
Próximos jogos
Na terceira rodada da Taça Guanabara, o Flamengo enfrentará o Duque da Caxias, no domingo, às 18h10, no Maracanã. Já o Cardoso Moreira recebe o Boavista, às 16 horas do mesmo dia.
Ficha técnica
Flamengo 4 x 1 Cardoso Moreira
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Renda: R$ 196.565,50.
Público: 15.287 pagantes.
Árbitro: Leonardo Cavaleiro.
Assistentes: Hilton Moutinho e João Luiz de Albuquerque.
Cartões amarelos: Juan, Jônatas, Souza, Fábio Luciano, Neném, Rincón e Germano.
Cartão vermelho: Ernandes.
Gols:bson, aos 21’/1T, Souza, aos 45’/1T, Wagner Carioca, aos 9’/2T, Juan, aos 22’/2T e Leonardo Moura, aos 37’/2T.
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton (Obina), Jônatas, Toró e Ibson
(Maxi Biancucci); Marcinho e Souza (Rodrigo).
Técnico: Joel Santana.
Cardoso Moreira
Macula; Caboclo, Paulo Roberto e Hernandes; Neném, Rincón, Índio, Bruno (Rodrigo Magalhães) e Germano; Léo Santos (Eliomar) e Wagner Carioca.
Técnico: Charles Guerreiro.






































































































































