Rio Claro x Portuguesa - Equipes dos seis pontos duelam

Rio Claro, SP, 25 (AFI) – Vencedores na última rodada, Rio Claro e Portuguesa medem forças no Paulistão na manhã deste domingo, às 11 horas, para ver quem sairá mais fortalecido do embate. O confronto, que terá a cidade de Rio Claro como arena, decide quem fica mais próximo do G-4.

Ambos venceram na última rodada e, com seis pontos ganhos, chegam com moral para o confronto. O Rio Claro passou pelo Sertãozinho, por 2 a 1, e está em nono lugar na tabela. Já a Portuguesa saiu de campo com a suada vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, se reabilitou após a derrota contra o Ituano e está uma posição acima, com os mesmos seis pontos.

Catanoce carrega dúvidas!
Após vencer o Sertãozinho, por 2 a 1, no fechamento da terceira rodada, o Rio Claro sonha com vôos maiores. Mas, ainda sobre a partida, o técnico Paulo Cezar Catanoce elogiou a postura de seus jogadores, que foram guerreiros mesmo com um jogador a menos.

“Gostei muito da equipe, porque tivemos bastante garra quando nos faltou a técnica. Muitas vezes, as coisas não acontecem só com a técnica dos jogadores. Mostramos uma equipe brava e firme nos momento decisivos”, analisou o comandante do Rio Claro.

Para a batalha contra a Lusa, Catanoce tem apenas o desfalque de Douglas Peruíbe, que foi expulso e cumpre suspensão automática. Em seu lugar, apesar de todo o mistério, o comandante deve mesmo escalar o volante Marcos Alexandre, que tem entrado com freqüência na equipe titular.

Além disso, o técnico conta com a volta do zagueiro Renato, que saiu de campo contundido na segunda rodada e volta a estar à disposição. No entanto, a boa atuação de Dão permite ao jogador continuar entre os titulares. Renato terá de esperar sua chance no banco de reservas.

Talismãs brigam pela vaga no ataque!
Benazzi não sabe o que fazer com o seu ataque. Após a contusão do atacante Diogo, o treinador usou Marcelo Faria e Ramón, mas, quando começaram a partida como titulares, não convenceram como companheiros de Christian.

O mais curioso: quando ambos começam no banco de reservas e entram com o decorrer da partida, são mais produtivos à equipe. Marcelo fez o segundo gol na vitória contra o Santos, na primeira rodada, enquanto Ramón entrou e resolveu a partida contra o Sâo Caetano, na rodada passada.

“É uma boa dúvida que temos no ataque, um problema interessante para resolver. Mas ainda não decidi quem começa contra o Rio Claro”, despistou o técnico Vágner Benazzi, que, apesar disso, deve começar com Ramón.

O ex-gremista, contratado como reforço no último mês, tem a chance de assumir a titularidade de uma vez por todas, mas sabe que substituir Diogo, melhor jogador do Brasil na opinião do treinador rubro-verde, não é nada fácil. “É uma responsabilidade muito grande, mas espero ajudar a equipe”.

Ficha Técnica

Rio Claro x Portuguesa

Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro (SP)
Data: 27/01/08
Horário: 11h
Árbitro: Philippe Lombard

Rio Claro
Henrique; Dão, Douglas e Lombardi; Eric, Marcos Alexandre, Vieira, Chumbinho e PC; Mirandinha e Luciano.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Portuguesa
André Luiz; Patrício, Bruno, Marco Aurélio e Osmar; Dias, Raí, Carlos Alberto e Preto; Ramón e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.