Briosa treina em dois períodos para manter ponta na A2

Santos, SP, 25 (AFI) – Em busca da terceira vitória consecutiva e da manutenção da liderança isolada no Campeonato Paulista da Série A2, a Portuguesa Santista treinou forte em dois períodos nesta sexta-feira, para receber a Internacional de Limeira, no domingo às 11 horas, no Estádio Ulrico Mursa. Depois de vencer o Bandeirante, em Birigui, por 2 a 1, a procura pelos ingressos cresceu bastante nos dois útlimos dias.

“É necessário começar bem e manter sempre um ótimo aproveitamento em uma competição de pontos corridos como essa. Estamos cientes de que as dificuldades deverão aumentar no decorrer do torneio. O segredo é entrar em campo com vontade e sempre buscar o resultado positivo”, ressaltou o técnico Nenê Belarmino.

Para incentivar o apoio de sua torcida e seus simpatizantes, o torcedor que entrar no Estádio Ulrico Mursa, no domingo, na partida contra a Internacional de Limeira com a camisa da Portuguesa Santista, receberá um desconto de 50% na compra do seu ingresso e pagará somente R$5,00 para assistir o jogo. A mesma promoção de meia-entrada também se estende aos estudantes, aposentados e professores da Rede Pública Estadual.

“É o máximo, por enquanto, que podemos fazer para atrair um público ainda maior em nossas partidas. Nosso planejamento está se desenvolvendo de uma forma bem criteriosa. E o apoio do torcedor em todos os momentos é fundamental”, explicou o coordenador-técnico Fernando Matos.

Nesta sexta-feira pela manhã, o grupo realizou um trabalho tático. À tarde, os relacionados para enfrentar a Internacional, desenvolveram um treino de posicionamento no meio-campo. No início da noite, a Briosa realizou o segundo jogo-treino contra o Sport Aviação, de Angola.

“Tudo está sendo feito para conter qualquer início de euforia. O elenco tem jovens atletas que estão mostrando um excelente potencial. Nosso primeiro objetivo é garantir nossa classificação para a segunda fase”, garantiu o zagueiro Capone.

Experiente na divisão e com muita vontade de vestir mais uma vez a camisa da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista, o volante Milá foi liberado pelo Departamento Médico e ficará à disposição da comissão técnica já para este compromisso.

“Só não gosto de jogar no gol. No que restar eu ajudo. O mais importante é estar no bolo. Podem contar comigo”, brincou.

Porém, o mesmo não acontece com o ala direita Cacá, que ainda realiza exercícios de recuperação com o fisioterapeuta Guilherme Kowalesky. O atleta deverá voltar ao time, contra o Mogi Mirim, em jogo marcado para o dia 2 de fevereiro (sábado), no Interior.

Na tabela de classificação, a Briosa venceu os seus dois compromissos, diante do XV de Jaú por 1 a 0, em Santos e o Bandeirante, em Birigui, por 2 a 1. Com isso, a equipe é a única da divisão que soma seis pontos e registra 100% de aproveitamento no certame.

“Estamos prontos para mais uma batalha. Nosso adversário merece respeito, mas, por outro lado, sabemos que uma vitória neste momento embala o grupo”, declarou o meia Adilson, que vem se destacando no setor ao lado de Gabriel e Val Baiano.