São Paulo x Corinthians - Pode ser o primeiro e último
São Paulo, SP, 26 (AFI) – Dois times que já foram os melhores do Brasil e se enfrentavam constantemente em finais, São Paulo e Corinthians correm o risco de fazer o primeiro e último clássico do ano, ainda em janeiro de 2008.
A culpa é do Corinthians, rebaixado para a Série B do Brasileirão. O confronto acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, válido pela terceira rodada do Paulistão.
Os dois times estão com boas campanhas, mas sem empolgar até o momento. O São Paulo tem sete pontos, em terceiro lugar. Já o Corinthians, com seis pontos ganhos, está na quinta colocação.
Duelo de atacantes
O jogo marcará a estréia de dois matadores em clássicos Timão x Tricolor. Acosta, pelo Corinthians e Adriano, pelo São Paulo, prometem muita disposição para conseguir deixar o primeiro tento nesse jogo que promete muitas emoções. Até agora, Adriano fez dois gols no Paulistão, contra um de Acosta.
São Paulo
O técnico Muricy Ramalho só terá um desfalque para o jogo, o zagueiro Juninho, que está machucado e ainda aos cuidados do Departamento Médico. O atacante Aloísio, que ficou de fora da última rodada, está liberado e pode começar como titular. Assim, quem deve perder a vaga no time titular é Dagoberto.
A novidade, porém, pode ficar no banco de reservas. O recém-contratado Carlos Alberto, ex-Corinthians, deve ficar à disposição de Muricy, tendo chances de estrear contra a sua ex-equipe.
Corinthians
A vitória contra o Paulista, por 2 a 0, na rodada passada, alegrou Mano Menezes. Tanto que o treinador não deve mudar muito a equipe titular do Timão. Assim, o time pode ser o mesmo da última rodada.
Se houver alteração, será no meio-campo. Bóvio pode entrar, muito provavelmente no lugar de Perdigão. “Não está descartado o esquema com três volantes também”, disse Mano Menezes, mantendo o mistério sobre a escalação de sua equipe. O também volante Fabinho, ainda sem condições de estrear, fica de fora do jogo.
Ficha Técnica
São Paulo x Corinthians
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 27/01/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Sálvio Spinola
São Paulo
Rogério Ceni; Joilson, André Dias e Miranda; Richarlyson, Hernanes,
Souza, Fábio Santos e Jorge Wagner; Adriano e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Bruno Octávio,
Perdigão, Éverton Ribeiro e Dentinho; Acosta e Finazzi.
Técnico: Mano Menezes.





































































































































