Mirassol x Rio Preto - Clássico do interior movimenta rodada
Mirassol, SP, 28 (AFI) – Acostumados a se enfrentarem nas divisões inferiores do futebol paulista, Mirassol e Rio Preto se confrontam no Paulistão pela primeira vez na história, nesta terça-feira, às 20h30. Rivais pela proximidade entre as cidades – Mirassol e São José do Rio Preto distam a 20km -, o clima de clássico dá outro formato ao duelo marcado para o Estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol.
Caçula na elite paulista, o Rio Preto está mal na competição. Após o empate da estréia por 1 a 1 com o São Caetano, o time perdeu as demais três partidas e, com apenas um ponto, aparece na lanterna. O rival conquistou um importante ponto no empate por 2 a 2 com o Palmeiras, na última rodada, e aparece em posição intermediária. Com quatro pontos, é o 12º.
Ingressos!
O presidente do Mirassol, Édson Antonio Ermenegildo, solicitou junto a Federação Paulista de Futebol uma carga de 7 mil ingressos. A diretoria colocou três mil ingressos para a torcida do Rio Preto. A expectativa é que pelo menos 4 mil torcedores comparecam ao clássico.
Mais do mesmo
Apesar do resultado adverso frente ao Guaratinguetá, em casa, o técnico Luciano Dias (foto) deve manter a mesma equipe da última rodada. É que ele já havia feito três alterações em relação a equipe que vinha atuando e, por isso, quer dar mais tempo aos novos titulares. Para o atacante Branquinho, o que está faltando a equipe é tranquilidade.
“A pressão já existe por um resultado positivo e só os jogadores podem reverter essa fase. Estamos criando sempre, mas a bola não está entrando. Contra o Guaratinguetá foi assim, mas precisamos de calma para finalizar ao gol.”
Tudo igual
No Mirassol, o técnico Luis Carlos Martins (foto) também não deve alterar os titulares. “O resultado só não foi melhor devido ao pênalti assinalado em cima de Valdívia que não aconteceu. Gostei muito da atuação da minha equipe e, por isso, devo manter o mesmo time”, comentou, ainda em referência ao empate por 2 a 2 com o Palmeiras.
Na partida contra um dos favoritos ao título, o técnico foi um ponto decisivo, no aspecto de motivação de seus jogadores.
“Fiz uma palestra com meus jogadores momentos antes da partida e mostrei ao grupo que nossa equipe tinha plenas condições de conquistar um bom resultado”. A tática deve ser reutilizada antes do clássico.
Transmissão
A Rádio Difusora, de Mirassol, acompanha todos os detalhes do Leão Araraquarense. Já a Rádio Cidade, de Guapiaçu, analisa o drama do Jacaré.
Ficha Técnica
Mirassol x Rio Preto
Local: Estádio José Maria Campos Mais, em Mirassol – SP.
Data: 29/01/08 (terça-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Elcio Paschoal Borborema
Mirassol
Alexandre Fávaro, Júlio César, André Turatto e Montoya; Fabinho Capixaba, Jefferson, Sandro Silva, Fabiano Souza e Cláudio; Xuxa e Anderson Lobão.
Técnico: Luis Carlos Martins
Rio Preto
Pitarelli; Du, Éder Baiano, Jefferson e Neílton; Emerson, Bira, Ricardinho e Bady; Branquinho e Paulo Roberto.
Técnico: Luciano Dias





































































































































