A2: Botafogo mantém técnico, mas se depender da torcida...

Ribeirão Preto, SP, 28 (AFI) – O técnico Carlos Rossi continua no comando do Botafogo para a seqüência do Campeonato Paulista da Série A2. Apesar da goleada no clássico contra a Ferroviária (4 a 1), a diretoria tricolor decidiu manter o treinador, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, no Estádio Santa Cruz.Apesar de contar com o apoio dos dirigentes, o treinador ainda não caiu nas graças da torcida. Ao final do jogo de sábado, quando ele deixava o Santa Cruz, um torcedor perguntou se ele sabia a saída da cidade. Com educação, Rossi disse que sim. Em resposta o torcedor falou: “Aproveita, pega o trevo, vai embora e não volta”.

“A saída do goleiro Alexandre, durante a partida contra a Ferroviária, aconteceu a pedido do atleta. O jogador não aceitou a pressão da torcida, que após o segundo gol do adversário passou a gritar o nome do reserva Roberto”, revelou.

Alexandre foi embora do estádio no intervalo do jogo. Curiosamente, Rossi alegou à imprensa, posteriormente, que o goleiro sentiu uma contusão na coxa. Mais tarde a diretoria informou que a lesão é no joelho, contradizendo, as informações do treinador.Enquanto isso, a saída do zagueiro Wesley, que foi substituído por Goiano, teve outra explicação. “Ele reclamou de dores no púbis e não conseguiu voltar”, falou Carlos Rossi. O jogador está em tratamento e espera ficar a disposição para o jogo de quinta-feira, em São José dos Campos, contran o São José.

Outras decisões
A diretoria também começou os preparativos para receber no Estádio Santa Cruz o jogo entre Sertãozinho e Corinthians, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Paulista da Série A1. O jogo será realizado no local, a pedido do Touro dos Canaviais, que espera lucrar com a renda.

Durante a reunião que definiu a manutenção de Carlos Rossi, a diretoria do Botinha também discutiu outros assuntos. Entre eles, o comportamento de alguns jogadores. Apesar disso, os dirigentes não divulgaram nenhuma dispensa no elenco.

Apesar da chuva que castiga Ribeirão Preto e região, foram vendidos até o momento cerca de 15 mil ingressos. As diretorias de Botafogo e Sertãozinho esperam que toda a carga de 30 mil entradas seja comercializada.