AL: Corinthians revela mais um jovem zagueiro

ewertonpen.150jpgMaceió, AL, 29 (AFI) – Ewerton (foto), alagoano, nascido na histórica cidade de Penedo, padrão internacional pela altura e desenvoltura em campo, num momento em que zagueiros de qualidade, os chamados diferenciados, são raros no mercado brasileiro. O jovem de canhoto, é uma dessas preciosidades descobertas pelo Corinthians Alagoano, que antes dele, já havia revelado Pepe, atualmente no Real Madri, e Édson, agora no Botafogo do Rio de Janeiro.

“Me espelho muito no Juan, considero ele um grande zagueiro, procuro, acho que todo jovem é assim, fazer sempre algo semelhante. Admiro também o futebol do Édson, foi meu companheiro aqui no clube”, comentou o jogador, titular do time no atual campeonato estadual.

O que fazer para vencer como seus ídolos? Foi uma das perguntas feitas durante uma entrevista em uma emissora de rádio, após o jogo diante do Penedense, onde iniciou sua carreira. A resposta do jovem Ewerton, próximo de completar 19 anos, foi curta, mas realista.

“Depende de mim mesmo, do meu trabalho da minha dedicação. Não tenho pressa, tudo vai acontecer naturalmente, se Deus quiser”, falou Ewerton, filho de um ex-jogador do Penedense, Dado, mas que não viu jogar pela sua pouca idade. “Ele também era zagueiro”, confirma.

Com vários títulos conquistados nas equipes de base do Corinthians, dois juniores e dois juvenis, Ewerton já atuou em diversas competições profissionais. No último ano foi emprestado ao Universal (Porto Real do Colégio) e disputou o alagoano da segunda divisão, sendo vice-campeão.

“Serviu como experiência, passando a ter mais maturidade”, diz o jogador.

Sobre gols, diz que sempre que tem a oportunidade de marcar não perde as chances. No último ano, foi um dos artilheiros do time do Corinthians na categoria juniores com vários gols marcados.