Só no Brasil! Estadual só permite numeração até 18

Vitória, ES, 29 (AFI) – Os Campeonatos Estaduais do Brasil costumam ter regulamentos bizarros e, esse ano não é diferente. O Campeonato Capixaba conta com um regulamento muito estranho, onde as equipes participantes só podem numerar os seus jogadores até 18 para a partida. O estadual vai contra a moda da atualidade onde as equipes tem numeração fixa para a temporada e as camisas passam a ter números altos. Alguns exemplos são Corinthians, onde Bóvio é a 55, o São Paulo, onde o Souza joga com a 21 e o Palmeiras, onde Lenny vai usar a 23, ou até mesmo o Vasco, onde um atacante usa a camisa 19 porque a 11 está aposentada em homenagem ao baixinho Romário

O árbitro da partida relutou para dar inicio ao jogo, mas devido ao fato de clube não ter a camisa 10 acabou aceitando dar o pontapé inicial. Com a bola rolando, o jogo terminou empatado, por 2 a 2.

A regra pode levar a acontecimentos bizzaros, como o do último dia 21, quando o jogo entre Rio Branco x Jaguaré começou atrasado devido a um atacante do Jaguaré estar com a camisa 19.

A regra está no Capitulo VII da Federação do Espírito Santo (FES), no artigo 23, no primeiro parágrafo e diz: Os atletas serão identificados por numeração obrigatória de 1 (um) a 18 (dezoito), sendo destinados os números de 1 (um) a 11 (onze) aos que iniciarem a partida e de 12 (doze) a 18 (dezoito) para os substitutos (regra 3).