MG: Técnico cai e chuta o balde; Ipatinga tenta recuperação
Belo Horizonte, MG, 29 (AFI) – Ipatinga e Democrata FC abrem a segunda rodada do Campeonato Mineiro nesta quarta-feira, mas o que chamou atenção dos mineiros neste início de semana foi a saída do técnico Nêdo Xavier do Uberaba. Não simplesmente pelo fato em si, cada vez mais corriqueiro no futebol brasileiro, mas da forma como aconteceu.
Após a goleada sofrida para o Cruzeiro, no último domingo, por 4 a 0, o treinador pediu demissão e não poupo críticas à diretoria do clube. “Deixaria o cargo perdendo ou ganhando. Não dá para trabalhar em um lugar assim. Quando cheguei, tinha apenas dois jogadores no elenco. É um absurdo”, protestou Nêdo.
No embalo do treinador, o gerente de futebol Paulo Luciano também deixou o Uberaba. A diretoria pretende anunciar um novo comandante antes do confronto do sábado de carnaval, contra o Rio Branco, em seus domínios.
Pensando em mim!
Alheio aos problemas do Uberaba, o Ipatinga tenta se recuperar da estréia decepcionante ante o Rio Branco – derrota de 2 a 0. Para isso, o Tigre, nono colocado, conta com o apoio da torcida e a força do Ipatingão, onde a equipe é praticamente imbatível.
Mas terá de passar pelo Democrata, que está embalado pela vitória sobre o Atlético, por 1 a 0. Apesar da vitória, a equipe não lidera a competição. Com três pontos, é o quinto colocado – Cruzeiro, Villa Nova, Rio Branco e Guarani fizeram placares mais elásticos. A partida está marcada para as 21h45. Na quinta, Social e Villa Nova dão seqüência à rodada, que será completada com mais uma partida na sexta e três no sábado.
Confira a 2ª Rodada do Mineiro:Quarta-feira
21h45
Ipatinga x Democrata FC
Quinta-feira
19h30
Social x Villa Nova
Sexta-feira
19h30
Tupi x Guarani
Sábado
10h30
Ituiutaba x Cruzeiro
16h
Atlético x EC Democrata
Uberaba x Rio Branco





































































































































