Lusa aposta na defesa para vencer mais uma no Paulistão
São Paulo, SP, 29 (AFI) –
A Portuguesa enfrenta o Juventus, nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio da Rua Javari, apostando na força de seu setor defensivo para se aproximar ainda mais dos líderes do Paulistão 2008.
Em quatro jogos disputados nesta temporada, a zaga lusitana sofreu apenas dois gols e divide com São Paulo e Guaratinguetá, o título de defesa menos vazada deste inicio de Campeonato Paulista.
Para o capitão da equipe, Marco Aurélio, o entrosamento é o maior diferencial do time luso neste inicio de ano. “Temos um grupo com muita qualidade e bastante entrosado, pois a maioria já jogou junto no ano passado. Isso nos ajuda bastante”, declarou.
Desfalques atrapalham
Se por um lado o técnico Vagner Benazzi pode contar com a força de sua defesa, por outro, ele sofre com os desfalques. O lateral direito Patrício, com uma lesão no joelho direito, o zagueiro Júlio Santos e o meia Preto, ambos expulsos na última partida, desfalcam a Rubro Verde.
Além deles, o lateral esquerdo Juninho Goiano, operado de uma apendicite, o atacante Diogo, com uma fratura no pé direito e o atacante Vaguinho, suspenso pelo STJD, seguem de fora.
Dessa forma, a Portuguesa deve entrar em campo com André Luiz; Zé Maria, Bruno, Marcelo Aurélio e Osmar; Dias, Rai, Carlos Alberto e Ramón; Marcelo de Faria e Christian.





































































































































