Portuguesa tenta liberar uso do Canindé para domingo

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Enquanto os jogadores se preparam para representar a Portuguesa nesta tarde, contra o Juventus, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, a diretoria do clube já começa a planejar tudo para o final de semana, quando a Lusa recebe o Bragantino, novamente pelo Paulistão. Até o momento, a partida segue marcada para o estádio do Canindé.

A grande dúvida fica por conta do local da partida. Os cartolas estão tentando liberar o Canindé, que ainda passa por reformas, junto ao Corpo de Bombeiros. Em razão das reformas, a Lusa ainda não mandou nenhum jogo em seus estádio neste ano.

Se a partida for realmente confirmada para o Canindé, a capacidade do estádio deve ser diminuída. Como as obras ainda não foram concluídas, o estádio seria liberado para “apenas” 15 mil torcedores – o Canindé pode abrigar 27 mil torcedores.

A definição deve ocorrer até o final da tarde desta quarta-feira. Isso porque, segundo o estatuto do torcedor, uma partida só pode ser mudada de local 72 horas antes do confronto se iniciar. Seguindo este prazo, o limite para a transferência de estádio acaba nesta quarta-feira, então a diretoria corre atrás para resolver a pendência.

Se o Canindé for novamente vetado pela Federação Paulista, a Portuguesa terá de correr atrás de um novo palco para a sua partida. No entanto, os cartolas demonstram tanta confiança na liberação que ainda não pensaram num plano B. EM 2008, a Lusa mandou seus jogos no Morumbi, em São Paulo e no Jayme Cintra, em Jundiaí.