Lateral entra em atrito com direção do Bentão e é dispensado
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – A direção do São Bento tomou a primeira medida drástica após os dois resultados ruins em casa – empates com Monte Azul e Rio Branco – neste início de Campeonato Paulista da Série A2. Na noite da última terça-feira, o lateral-direito titular Rodrigo foi dispensado.
Um dos mais criticados pela torcida, Rodrigo não teria gostado dos questionamentos acerca de seu baixo rendimento nas primeiras partidas e se desentendeu com a diretoria, que acabou rescindindo o contrato com o jogador.
“Infelizmente o futebol tem esses problemas e não gostamos deste tipo de contingência, mas houve esse desacerto. Isso, infelizmente, é normal no futebol”, explicou o técnico Leandro Campos, após o treino da manhã desta quarta.
Para o treinador, houve precipitação do jogador, que poderia se recuperar das críticas com tranqüilidade e dar seqüência ao seu trabalho no São Bento nesta temporada.
Só mais um…
O “episódio Rodrigo” é só mais um assunto complicado neste início conturbado de Série A-2 para o São Bento. Depois do jogo contra o Rio Branco, o clima ficou muito ruim. O presidente David Ferrari Júnior cobrou os jogadores e chegou a exigir vitória contra o Comercial – neste sábado. Se isso não ocorrer, não pagaria os salários dos jogadores. No mesmo dia o técnico Leandro Campos se desentendeu com um repórter de uma tevê da cidade.
Na segunda-feira parecia que a tranqüilidade tinha voltado ao clube, com a contratação do atacante Cleiton, 30 anos, que veio da Portuguesa para ser o artilheiro que o time tanto espera. Na terça, porém, após a “calmaria temporária”, ocorreu a decisão da saída do lateral Rodrigo.
Logo depois do treino desta manhã, de uma hora e meia, Leandro Campos reuniu os jogadores e conversou com eles 40 minutos, explicando a eles o ocorrido no “caso Rodrigo”.
“Colocamos o grupo a par do que aconteceu e falamos com eles sobre nosso próximo adversário e da necessidade de darmos um retorno fora de casa”, explicou o treinador em entrevista à uma emissora de rádio.
Apesar das “encrencas”, o São Bento segue invicto na competição. É o nono colocado, com cinco pontos e volta a campo neste sábado, contra o Comercial, em Ribeirão Preto.





































































































































