Time mineiro tentou técnico da Série A2, mas não levou

Uberaba, MG, 30 (AFI) – Na tentativa de cumprir com a promessa que fez à sua torcida, de anunciar o novo técnico até o início da tarde desta quarta-feira, a diretoria do Uberaba esteve perto de fechar com Nenê Belarmino, da Portuguesa Santista, líder do Campeonato Paulista da Série A2. Detalhes atrapalharam o acerto.

“Estava tudo certo, mas o Nenê tinha uma multa contratual muito alta. Ele tentou a liberação junto à diretoria da Portuguesa Santista, mas não obteve a resposta positiva. Então, a diretoria preferiu tentar outros nomes”, afirmou o assessor de imprensa do Uberaba Sport Club, Racib Idaló.

Segundo Racib, a decisão deve ficar apenas para a quinta-feira. “A diretoria já está atrás de outros treinadores e as negociações devem evoluir nesta tarde”, completou. Racib revelou que o clube negociou também com Serginho Chulapa, Edson Gaúcho e Wagner Oliveira, mas todos já foram descartados.

Da lista inicial, o único que ainda tem possibilidade de desembarcar no Triângulo Mineiro é Vantuir Galdino, ex-zagueiro do Atlético Mineiro e Grêmio e que também defendeu a Seleção Brasileira na década de 70. No interior de São Paulo, ele já atuou no Mogi Mirim e XV de Piracicaba.

Reformulação
A goleada para o Cruzeiro, por 4 a 0, na estréia do Campeonato Mineiro derrubou três profissionais do Uberaba. Logo após a partida, o técnico Nêdo Xavier pediu demissão, e foi seguido pelo auxiliar-técnico Fábio Costa e o gerente de futebol Paulo Luciano.

O único que já teve o substituto definido foi Luciano. O presidente Luiz Humberto Alves Borges colocou Ademar Avelar no cargo. O Uberaba volta a campo no sábado de carnaval, contra o Rio Branco de Andradas, em casa.