São Paulo 3 x 1 Rio Claro - Tricolor é o único invicto!
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O São Paulo voltou a vencer no Campeonato Paulista. Após dois empates, bateu o Rio Claro por 3 a 1 nesta quarta-feira à noite, no estádio do Morumbi.
Com a vitória, o Tricolor é agora o único invicto do Paulistão, já que a líder Ponte Preta perdeu para o Bragantino. Agora, o São Paulo soma 11 pontos, na vice-liderança, um ponto atrás da líder. No sábado, as equipes se enfrentam em Campinas. Já o Rio Claro aparece na 12ª colocação, com sete pontos ganhos.
Domínio total, mas nada de gols
O Rio Claro sabia que enfrentar o São Paulo no Morumbi seria uma parada dificílima. Assim, entrou em campo na retranca, preparado para sofrer um bombardeio do Tricolor e, quem sabe, chegar ao ataque em um contra-ataque.
E foi exatamente o que ocorreu. Desde o primeiro minuto, mesmo não acertando muitos passes, o São Paulo dominou amplamente a partida. Para quem assistia a partida na televisão, ficava até difícil ver o goleiro Rogério Ceni no vídeo.
Apesar de todo domínio, a torcida sãopaulina teve poucos momentos para se agitar nas arquibancadas. O primeiro lance de real perigo foi ocorrer somente aos 30 minutos, quando Dagoberto levantou na área para Hugo. O substituto de Souza – negociado nesta quarta-feira com o Paris Saint-Germain -, cabeceou para fora, levando perigo.
Juiz não vacila e Adriano comemora
Como era de se esperar, o São Paulo voltou “babando” pra cima do adversário. E desta vez a arbitragem não prejudicou o time, como aconteceu no polêmico clássico com o Corinthians. Aos 14 minutos, Jorge Wagner fez um lançamento-cruzamento na medida para Adriano. O Imperador subiu mais do que a defesa e cabeceou com estilo para as redes.
Se o placar adverso já iria complicar a vida do Rio Claro, a situação ficou ainda pior quando Lombardi deu uma entrada violenta em Fábio Santos. Sem titubear, o árbitro mandou o jogador mais cedo para o chuveiro.
Emoção e golaço
Ganhando de 1 a 0 e com um jogador a mais, tudo levava a crer que o São Paulo partiria para uma vitória tranqüila. Mas….. Aos 27 minutos, o Rio Claro foi ao ataque com Mirandinha. Ele invadiu a área, chamou o “irmão” Miranda para drible e o zagueiro Tricolor caiu, colocando a mão na bola. Na cobrança de pênalti, Vieira empatou.
O empate era tudo que o Rio Claro queria. Após o penal convertido, a equipe voltou a se fechar na defesa e até começou a fazer uma cera para passar o tempo. Só esqueceram de avisar a Jorge Wagner. Ele fez um golaço aos 37 minutos. Do meio da rua, o meia mandou um tirambaço. A bola ainda bateu no travessão, antes de entrar.
E o São Paulo ainda encontrou forças para marcar o terceiro gol. Já nos acréscimos, Hernanes tabelou com Borges. O atacante trombou com o goleiro e a bola retornou ao volante, que tocou para as redes.
Próximos Jogos
No próximo sábado de carnaval, o São Paulo enfrenta a líder Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida tem início marcado para as 16 horas. O Rio Claro joga fora de casa com o Ituano, às 18h10.
Ficha Técnica
São Paulo 3 x 1 Rio Claro
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Público – 6.049 pagantes
Renda – R$ 85.370
Cartões Amarelos: Dão, Vieira, PC, Luiz Henrique (Rio Claro) ; Joílson, Miranda (São Paulo)
Cartão Vermelho: Lombardi (Rio Claro)
Gols: Adriano, aos 14’/2T. Jorge Wagner, aos 37’/2T. Hernanes, aos 47’/2T (São Paulo) ; Vieira, aos 27’/2T (Rio Claro)
São Paulo
Rogério Ceni; Joilson (Borges), André Dias, Miranda e Richarlyson; Fábio Santos, Hernanes, Hugo (Carlos Alberto) e Jorge Wagner; Dagoberto e Adriano.
Técnico: Muricy Ramalho.
Rio Claro
Luiz Henrique; Dão (Ricardo Rocha), Douglão e Fernando Lombardi; Eirck, Douglas Peruíbe, Vieira, Marcos Alexandre e PC (Veloso); Luciano (Rodrigo Gaúcho) e Mirandinha.
Técnico: Paulo César Catanoce.





































































































































