Sertãozinho 0 x 0 Corinthians – Timão empata com 10 em campo
Apesar do empate, o Touro dos Canaviais subiu para a oitava colocação, com sete pontos. O Timão também ganhou posição. O clube subiu para quinto, chegando aos oito pontos.
Recorde!
A idéia da diretoria do Sertãozinho para Ribeirão Preto mostrou-se muito inteligente. Com os 25.440 pagantes para ver a partida, o clube conseguiu a maior renda do Paulistão até aqui: R$ 700.000,00.Ribeirão Preto, SP, 30 (AFI) – O Corinthians voltou a decepcionar no Campeonato Paulista. Apesar de jogar com 10 jogadores a maior parte da partida, o Timão perdeu grande chance de encostar nos líderes e apenas empatou sem gols com o Sertãozinho, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela quinta rodada.
Equilibrado até expulsão de ‘Perdidão’
O Corinthians foi para a partida utilizando à mesma tática do clássico contra o São Paulo. O clube ia ao ataque pelas laterais, com Alessandro e André Santos. Para isso, Mano recuava o volante Carlão. O Sertãozinho, com cinco homens no meio de campo, soube conter muito bem a decida dos laterais corintianos, além de explorar a decida nas costas dos mesmos.
A primeira chance da partida foi do Timão. Aos três, Finazzi recebeu na meia lua e chutou forte. Lauro, bem colocado, fez a defesa no meio do gol. A resposta do Sertãozinho aconteceu aos 14. Lucas foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da pequena área e ninguém apareceu para concluir.
A partida era nem disputada e as duas equipes chegavam com perigo ao ataque. Aos 19, Thiago Silvy gira dentro da área e bate forte cruzado. Felipe voou e fez grande defesa. No minuto seguinte, Alessandro lança Finazzi, que cara a cara com o goleiro chuta em cima de Lauro. No rebote, o arqueiro pega o chute de Dentinho.
Quando o Alvinegro parecia que ia tomar conta do jogo tomou uma ducha de água fria. Aos 29, Perdigão cometeu falta forte sobre Elias e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Com um jogador a menos, o Corinthians se perdeu em campo.
Os donos da casa aproveitaram o baque corintiano e passam a pressionar. Aos 36, Assis levanta bola na área na medida para Thiago Silvy. Quando o atacante se preparava para cabecear, Felipe sai do gol, divide a bola com o atacante, e evita o gol adversário. Dois minutos depois Assis soltou a bomba de longe. Felipe foi à bola e fez grande defesa.
No intervalo
Fraco!
O segundo tempo começou parecendo treino de ataque contra defesa. Era o ataque do Touro dos Canaviais contra a defesa corintiana. Aos três, Rodrigo Silva avançou pela esquerda e chutou cruzado. Felipe, mais uma vez, salvou o Corinthians fazendo grande defesa. “Vamos fazer duas linhas de quatro, nos defender primeiro para sair no contra-ataque”, disse o lateral-direito Coelho, que entrou no intervalo.
A partir dos dez minutos o jogo caiu muito tecnicamente. Apesar de o Sertãozinho ficar tocando a bola no campo de ataque não conseguia levar perigo ao gol corintiano. O Timão, por outro lado, apenas se defendia, mal conseguindo passar do meio de campo.
A partida só voltou a ganhar emoções aos 21. Dentinho pedalou pela direita e rolou para o estreante Herrera, que dominou e bateu forte cruzado. O goleiro Lauro voou para bola e evitou o gol corintiano, colocando a bola para escanteio.
Depois do ataque isolado do Corinthians, o jogo caiu tecnicamente mais uma vez, voltando a ter lance de perigo somente aos 37. Leandro Smith invadiu a área driblando os zagueiros, driblou o goleiro Felipe, mas esticou muito e a bola saiu pela linha de fundo.Próximos jogos
No próximo domingo, às 16 horas, o Sertãozinho pega o Barueri, na Arena Barueri, em Barueri. Já o Corinthians recebe o Mirassol, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, no sábado, ás 20h30.
Ficha Técnica
Sertãozinho 0 x 0 Corinthians
Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Sertãozinho
Lauro; Pedro Paulo, Galeano e Erivélton; Ricardo Lopes, Elias, Ceará (Rodrigo Silva), Assis (Wescley) e Lucas (Leandro Smith); Marcos Denner e Thiago Silvy.
Técnico: Luís Carlos Barbieri.
Renda: R$ 700.000,00
Publico: 25.440 pagantes
Árbitro: Paulo César de Oliveira
Cartões amarelos: Ceará, Marcos Denner e Lucas (Sertãozinho); Perdigão (Corinthians).
Cartão vermelho: Perdigão (Corinthians).
Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Carlão (Coelho), Bruno Octávio, Perdigão e Dentinho; Acosta (Bóvio) e Finazzi (Herrera).
Técnico: Mano Menezes.





































































































































