Vasco 5 x 2 Resende - Goleada sem gol de atacantes

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Mesmo sem ser brilhante, o Vasco realizou a sua melhor atuação no Campeonato Carioca e goleou o Resende na noite desta quarta-feira, pela 4ª rodada da Taça Guanabara.

Antes de a bola rolar, um fato curioso. Após a indicação do árbitro de que haveria um minuto de silêncio, os torcedores vascaínos ficaram o todo tempo gritando “Fora, Eurico”!

No 1º tempo, a dupla Morais-Wagner Diniz infernizou a defesa do time visitante, mas a primeira chance foi do Resende, em chute de Hiroshi, aos 4′, que Tiago defendeu.

Quando a pequena torcida presente começava a se impacientar, Morais lançou Wagner Diniz, que foi derrubado por Fabiano, dentro da área. Na cobrança do pênalti, mesmo com os torcedores pedindo Tiago, foi Morais quem botou a bola para o fundo das redes, aos 30′. Aos 33′, novo lançamento do meia para o lateral, que desta vez chutou cruzado para ampliar o marcador.

O goleiro Tiago quase marca o dele, ao cobrar falta com perigo, para fora, aos 36′. Aos 38′, Wagner Diniz foi seguro por Fabiano, que acabou sendo expulso por acúmulo de cartões amarelos. Ainda assim, o Resende diminuiu aos 40′, numa bomba de Hiroshi e golpe de vista de Tiago. No entanto, aos 44′, Luizão marcou mais um para o Vasco.

No 2º tempo, o time cruzmaltino veio sem Morais, poupado. Marquinho quase amplia aos 15′, em jogada individual, mas o goleiro Rodolpho defendeu. No lance seguinte foi a vez de Tiago fazer grande defesa em cobrança de falta de Léo.

Aos 26′, Bruno Meneghel foi derrubado na área. Mais uma vez pedidos pelo goleiro, mas foi Leandro Bonfim quem bateu e marcou. Para coroar sua excelente atuação, Wagner Diniz, aos 32′, invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro, fazendo o quinto do Vasco.

No final, após os cruzmaltinos desperdiçarem boas chances, principalmente a dupla de ataque, que ainda não funcionou efetivamente na competição, o Resende fez mais um, com Alê, aos 44′, em falha de Tiago.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Vasco faz o primeiro clássico do campeonato, contra o Botafogo, no Maracanã, sábado. Curiosamente será o primeiro jogo dos dois times no estádio este ano. Já o Resende vai a Cabo Frio pegar a Cabofriense.

Ficha técnica

Vasco 5 x 2 Resende

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
Árbitro: João Batista de Arruda.
Assistentes: Jackson Lourenço Massara dos Santos e Marcelo Fonseca Duarte.
Cartões amarelos: Jorge Luiz, Fabiano, Alê e Rodolpho.
Cartão vermelho: Fabiano.
Gols: Morais, aos 30’/1T, Wagner Diniz, aos 33’/1T e aos 32’/2T, Hiroshi, aos 40’/1T, Luizão, aos 44’/1T, Leandro Bonfim, aos 28’/2T e Alê, aos 44’/2T.

Vasco
Tiago; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Luizão e Carlinhos (Calisto); Jonílson (Bruno Meneghel), Beto, Leandro Bomfim e Morais (Marquinho); Alex Teixeira e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Resende
Rodolpho, Valdir, Marcio Costa, Naílton e Fabiano; Beto, Márcio Gomes, Fabio (Vaguinho) e Léo; Raphael (Roberto) e Hiroshi (Alê).
Técnico: Antonio Carlos Roy.