Série A3: Francana pode ter mudança no esquema tático

Franca, SP, 31 (AFI) – O técnico Wantuil Rodrigues decidiu fazer mistério sobre a escalação da Francana para o jogo contra o Votoraty, nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A principal dúvida é se o time jogará em Votorantim com dois atacantes natos ou adotará uma postura mais conservadora, com três zagueiros.

No coletivo desta quarta-feira, realizado no campo da prainha, em Patrocínio Paulista, o que ficou aparente é que o atacante Trevor pode estar perdendo espaço entre os titulares. Se houver mudança na escalação, é ele quem será sacado. Em seu lugar entraria Régis, que de volante seria improvisado como zagueiro. Com isso, Wantuil armaria a equipe em um 3-6-1, com Elivélton atuando como segundo homem de frente. Milton seria o único atacante de ofício.

Trevor atuou somente por 10 minutos no coletivo. Para seu lugar o treinador revezou Hudson e depois Crison. O teste com esses dois jogadores foi para decidir quem ficará no banco contra o Votoraty. Hudson retornou ao clube nesta terça-feira e apresentou-se em boa forma.

Durante os 60 minutos de jogo, a equipe titular demonstrou mais mobilidade no ataque do que a apresentada na primeira partida. Houve muita movimentação e o clima também foi descontraído, tendo até tentativa de gol de placa. Um com Lico, que chegou a ensaiar uma bicicleta. Outro era com Hudson. Ele tentou pegar de calcanhar um cruzamento, mas a bola bateu em uma de suas pernas e foi desviada.

A única definição é quanto ao goleiro titular. Com a lesão de Branco, que sentiu uma fisgada na panturrilha direita e a falta de documentação de Kairo, quem terá de assumir o posto será Alexandre, terceiro homem para a posição. Com 22 anos, essa poderá ser sua estréia na Veterana.

O provável time da Veterana é o seguinte: Alexandre; Rodrigão, Tiago e Régis (Trevor); Geovani, Lico, Fabrício, Gilmar Baiano, Elivélton e Edivânio; Milton.