Time da elite paulista esclarece sobre possível ´gato´
São Caetano do Sul, SP, 31 (AFI) – Por meio de sua assessoria, o São Caetano afirmou que desconhece qualquer irregularidade na idade do jovem meia Leandro Lima, que hoje defende as cores do Porto, de Portugal.
A bomba estourou após matéria no jornal português ‘O Jogo’. Segundo o jornal “a possibilidade da existência de eventuais irregularidades na documentação pessoal do seu atleta Leandro Lima”.
Confira a nota do Azulão na íntegra:
O São Caetano vem a esclarecer que desconhece qualquer irregularidade sobre a documentação de Leandro Lima, que está sob suspeita de adulteração de idade. O jogador foi contratado pelo clube em 2004 quando tinha 17 anos e atuava pelo Real Salvador, equipe do Interior da Bahia. Luiz Leandro de Abreu Lima, natural de Fortaleza, apresentou RG e Certidão de Nascimento originais datados de 19/12/1987, assinando, inclusive, uma carta de próprio punho em que assume a veracidade dos dados.
Leandro Lima se profissionalizou pelo São Caetano em 2005 e chegou a disputar competições oficiais, como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Mundial Sub-20 e Sul-Americano pela Seleção Brasileira. Já em 19/06/2007, o clube negociou o atleta com o Porto, de Portugal, sob a regência das exigências da Fifa. Hoje não há mais vínculo entre ele e o clube brasileiro.
O São Caetano reafirma que a situação do jogador sempre esteve dentro da lei e das normas exigidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e acredita que as suspeitas veiculadas sejam inverdades.





































































































































