RJ: Rotina! Taça Guanabara tem a quinta demissão de técnico
Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) – Uma reunião na manhã desta quinta-feira na sede do Madureira entre o técnico Carlos Roberto e o presidente do clube, Elias Duba, selou a saída do comandante tricolor.
A decisão foi tomada em conjunto e de forma bastante amigável. Junto com o treinador, deixa o clube o seu auxiliar-técnico, Fred Rodrigues. Carlos Roberto foi o quinto técnico a perder o cargo na Taça Guanabara.
O dirigente fez questão de explicar a situação e agradecer ao antigo técnico e amigo pessoal.
“Quando mais precisamos o Carlos Roberto se prontificou a nos ajudar. A ida do Alfredo Sampaio para o Vasco aconteceu tarde, no final do ano passado e, com isso, ele (Carlos Roberto) teve pouco tempo para trabalhar. Junto a isso, o clube não conseguiu recursos para investir na equipe como foi nos últimos anos. Fizemos uma análise geral sobre o futuro e preferimos liberá-lo para tratar de outros negócios, uma vez que ele sempre vem recebendo convites para trabalhar no exterior” elogiou Elias Duba, que informou a permanência do preparador físico Sebastião Pereira e do fisiologista Rafael Monteiro, ambos trazidos por Carlos Roberto.
Quem assumirá a equipe a partir de agora será o outro auxiliar-técnico, Ricardo Tozzi. Funcionário do clube há bastante tempo, ele conhece bem o Madureira e tem a confiança do presidente.
“Para assumir o time nesse momento tinha que ser uma pessoa que estivesse acompanhando o dia-a-dia do grupo. O Tozzi, nesse momento, é a melhor opção e contamos com sua competência”, disse Elias Duba.
Histórico
Ademir Fonseca, no América, foi o primeiro a ser demitido. Depois, Manoel Neto, no Duque de Caxias, cuja versão oficial foi de afastamento por motivos pessoais.
Na noite da última terça-feira, quem foi demitido foi Valter Ferreira, após a goleada que o Volta Redonda sofreu do Fluminense, no Maracanã.
Na manhã de quarta-feira sobrou para Amarildo, que comandou o América nas derrotas para o próprio Voltaço e para o Boavista.
A diretoria do time rubro já anunciou o substituto: será Gaúcho, que durante anos foi treinador dos juniores do Vasco, e que já passou por Americano e Boavista.





































































































































