Temor? São Paulo cancela loja itinerante em Campinas

Campinas, SP, 31 (AFI) – A assessoria de imprensa do São Paulo anunciou na tarde desta quinta-feira o cancelamento da Loja Itinerante, que neste sábado estaria em Campinas. De acordo com o comunicado, problemas técnicos inviabilizaram a realização. O evento estava marcado para ocorrer em frente à escola SPFCenter, no bairro Vila Marieta.

Nas primeiras rodadas do Paulistão, a diretoria do São Paulo levou às cidades visitantes um caminhão, recheado com produtos licenciados. Em Guaratinguetá e Itu, o evento foi um sucesso, com a venda praticamente total dos itens.

Embora o pronunciamento oficial seja de que problemas técnicos inviabilizaram a vinda à Campinas, o real motivo pelo cancelamento é o temor com a torcida da Ponte Preta. Desde 2005, quando um dos líderes da Torcida Jovem foi morto pela torcida Independente, do São Paulo, o clima é tenso nas partidas que envolvem os clubes.

Na ocasião, Anderson Ferreira Thomaz, mais conhecido como “Conde”, foi assassinado a pauladas, socos e pontapés por integrantes da torcida organizada sãopaulina, em frente ao estádio Moisés Lucarelli. No dia do jogo, o clima foi dos piores, com ameaças de ambos lados. O São Paulo voltou a jogar em Campinas em 2006, pelo Paulistão e Brasileiro. Não houveram incidentes registrados.

Ponte Preta e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 16 horas, pela sexta rodada do Paulistão. A Macaca lidera, com 12 pontos, seguida de perto pelo Tricolor, que tem um ponto a menos.