No São Paulo, Paulistão é exaltado; lateral desdenha Carioca

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Enquanto alguns times esnobam os Campeonatos estaduais pelo Brasil, o discurso é completamente diferente no São Paulo. O zagueiro Miranda e o lateral Joílson concederam entrevistas nesta tarde de quinta-feira e exaltaram o Paulistão.

Para os dois, trata-se de um torneio de grande visibilidade. Miranda ainda usa o fato de o estado de São Paulo ter quatro times na elite do futebol brasileiro (São Paulo, Palmeiras, Santos e Portuguesa) e mais seis na Série B (Barueri, Bragantino, Corinthians, Marília, Ponte Preta e São Caetano).

“O Paulista ainda é o melhor estadual do Brasil, dá muita visibilidade aos atletas e prepara todos eles para disputar qualquer campeonato. O jogo contra a Ponte é uma das nossas primeiras decisões”, disse o xerifão tricolor.

Já Joílson preferiu comparar o Paulistão com o Campeonato Carioca, que já disputou inúmeras vezes, com as camisas de América, Volta Redonda e, por último, Botafogo. Segundo o camisa 12, os pequenos paulistas trazem mais dificuldade em campo.

“No Carioca, os times pequenos deixam jogar, a partida corre mais solta e os placares são elásticos. As equipes menores daqui são mais competitivas”, finalizou o polivalente do Tricolor.