Portuguesa x Bragantino – Lusa itinerante de novo!
São José dos Campos, SP, 01 (AFI) – Outra vez a Portuguesa não poderá jogar no Estádio Canindé, que segue vetado pela FPF. Desta vez a Lusa terá que se deslocar até o Martins Pereira, em São José dos Campos, para tentar se reabilitar contra o embalado Bragantino neste sábado de carnaval, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
“A Portuguesa está sendo muito prejudicada. Se eu falar tudo o que eu vejo nos estádios, apenas o Morumbi vai abrigar os jogos do Paulista. O prejuízo é grande a gente jogar longe de casa. Mas eu pedi a dedicação de todos os jogadores e também o apoio de nossa torcida”, comentou o técnico Vágner Benazzi ao Futebol Interior.
A Lusa vem de derrota para o Juventus, por 3 a 2. Derrota que a colocou na nona colocação, com sete pontos. Já o Braga está em quarto, com nove pontos, graças a vitória, por 3 a 1, sobre a líder Ponte Preta.
Triste rotina
Na Portuguesa, o técnico Vágner Benazzi mais uma vez terá problemas. Além de Diogo e Patrício machucados e Vaguinho, suspenso por doping, o meio-campista Carlos Alberto está suspenso e não joga. Raí será a opção.
Mas o treinador terá que mexer em outras posições. Na lateral-direita Zé Maria volta para o banco e Osmar ganha a vaga. No outro lado, o recém-contratado Bruno pode estrear, mas se sua documentação não estiver pronta, Anderson joga. Por fim, na frente, Marcelo de Faria briga com Leandro Carrijo pela vaga ao lado de Christian.
“Os desfalques atrapalham nosso trabalho. Mesmo assim temos que ter cuidado com o Bragantino. O time deles é muito veloz”, disse o treinador.
A volta do caneludo
No Bragantino, a única novidade é a reestréia do ex-corintiano zagueiro Kadu. O jogador, que foi devolvido pelo Corinthians, deve assumir a vaga de Da Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Kadu deve formar o trio defensivo com Vanderlei e Tiago Vieira.
“Estamos melhorando a cada jogo, e agora estou tendo mais opções com as liberações de vários jogadores”, disse o técnico Marcelo Veiga (foto).
Para enfrentar a Portuguesa, que faz campanha irregular na competição, Veiga disse que seu time fará o ‘arroz com feijão’, já que não pode inventar diante de uma equipe qualificada como a Lusa.
“Não temos ‘medalhões’. O elenco é limitado, mas jogam com profissionalismo e seriedade, e é isto que precisamos”, finalizou.
Transmissão
A Rádio Lusa vai acompanhar a Lusa novamente. Acesse www.portuguesa.com.br e confira tudo!
Ficha Técnica
Portuguesa x Bragantino
Local: Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos – SP
Data: 02/02/2008
Horário: 20h30
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Portuguesa
André Luis; Osmar, Bruno, Marco Aurélio e Bruno (Anderson); Erick, Dias, Raí e Ramón; Marcelo de Faria (Leandro Carrijo) e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.
Bragantino
Gléguer; Tiago Vieira, Vanderlei e Kadu; Nei Santos, Mário, Moradei, Zeziel e Paulinho; Malaquias e Bill.
Técnico: Marcelo Veiga.





































































































































