Macaé x Duque de Caxias - Em busca da reabilitação

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Na tarde deste sábado, o Macaé recebe o Duque de Caxias, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o 1º turno do Campeonato Carioca. Ambos vêm de derrota, mas os clubes vivem situações distintas.

O time do Norte-Fluminense perdeu sua invencibilidade no meio de semana ao ser batido pelo Flamengo (0 x 1) e quer se valer de jogar em casa para conquistar sua segunda vitória na competição (a primeira também foi em seu estádio, contra o América, na segunda rodada).

Desta vez, o técnico Tita poderá escalar os três jogadores que vieram emprestados do clube rubro-negro (André, Marcinho e Bruno Mezenga). A única dúvida é o zagueiro Souza, com contratura na panturrilha esquerda.

Por outro lado, a equipe caxiense está em crise. Já teve mudança de treinador e nos últimos dias a notícia sobre o pedido de prisão do atacante Viola. Após começar goleando o América, foram três derrotas seguidas , a última, em casa, para o Cardoso Moreira, outro estreante na elite do futebol do Rio de Janeiro. Agora enfrenta mais um novato e quer espantar o fantasma do rebaixamento.

O técnico Walmir Louruz fez várias alterações no time que vinha jogando, mas o veterano Djair, substituído debaixo de vaias no jogo anterior, está confirmado. A única dúvida do treinador está no ataque.

Ficha técnica

Macaé x Duque de Caxias

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé.
Hora: 16h (de Brasília).
Árbitro:
William de Souza Nery.
Assistentes:
Francisco Souza e Sergio Waldman.

Macaé

Cássio; Mário César, André, Souza (Wallace) e Lima; Marcinho, André Gomes, Steve, Wallacer e Bill; Jones.
Técnico: Tita.

Duque de Caxias

Thiago; Tubarão, Gavião, Douglas Fernandes e Alan, Marcelo Cardoso, Silva, Djair e Renatinho; Madson e Dudu (Edivaldo).
Técnico: Walmir Louruz.