Osvaldo Cruz 0 x 3 Independente - Chocolate do Galo!

Osvaldo Cruz, SP, 02 (AFI) – O Osvaldo Cruz não conseguiu consolidar o favoritismo e agradar a torcida em sua estréia no Estádio Breno Ribeiro de Val, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O time da casa decepcionou e foi derrotado pelo Independente, por 3 a 0, amargando a segunda derrota consecutiva na competição e deixando os torcedores preocupados com a seqüência da A3, já que no último ano o time acabou rebaixado da Série A2.

Com a primeira vitória, o time de Limeira pulou para a liderança com quatro pontos e segue invicto, provando não ter sentido a ausência do técnico Michael Robin, que foi para a rival Internacional. Já o Azulão já pinta de que vai lutar até as últimas rodadas contra o rebaixamento, pois é o lanterna, sem somar pontos.

Galo ligeiro!
Mesmo com melhor volume de jogo nos minutos iniciais, o Osvaldo Cruz descuidou do sistema defensivo e sofreu o primeiro gol logo no começo da partida, quando Augusto fez boa jogada pelo lado esquerdo e com velocidade tocou para Jaú, que da entrada da área bateu cruzado, no canto do goleiro Henao, que não conseguiu chegar na bola e evitar o primeiro gol da partida.

O time da casa tentava se livrar da marcação do time de Limeira, mas aos poucos chegava ao campo de ataque. Sem sucesso, o Osvaldo Cruz teve uma chance de empate, mas Alberto perdeu uma boa chance. Por outro lado, o Independente continuava apostando nas jogadas de contra-ataque, pois o time mandante se atirava ao campo ofensivo buscando o empate.

A tática é o contra-ataque!
O Independente chegou ao segundo gol aos 20 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Henao rebateu nos pés do atacante Da Silva, que chutou e o goleiro, novamente, impediu o gol, mas na terceira tentativa, Bruno Marinho não perdoou e marcou mais um para o Galo de Limeira.

Depois do segundo gol, o Independente manteve a postura de ficar no campo de defesa e apostar nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Caihame. O Osvaldo Cruz não conseguia se encontrar na partida e não criava jogadas de perigo contra o gol do time de Limeira. Prova disso foi Caihame, que quase marcou o terceiro, mas Henao conseguiu impedir. O primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Galo de Limeira, por 2 a 0.

Querendo o gol, mas…
Atrás do placar, o Osvaldo Cruz voltou querendo diminuir logo no inicio do segundo tempo. Aos seis minutos, Júnior fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Steve fez excelente defesa ao fechar o ângulo. O Independente manteve a mesma postura recuada. Com isso, o time da casa teve outra oportunidade, aos 14, mas Anderson Santos não conseguiu surpreender o goleiro, que se recuperou e fez a defesa.

Só dava Osvaldo Cruz, mas a marcação em cima do time limeirense impedia qualquer perigo ao gol de Steve. Aos 24 minutos, Júnior novamente fez boa jogada pelo lado do campo e tocou para o meio-campo Daniel Goiás, que tentou bater de primeira e errou o alvo, para desespero da torcida do Azulão. Pezão também teve uma chance para diminuir, mas cabeceou para fora.

Nos últimos 10 minutos, o Independente tratou de administrar o jogo, pois não sofria com pressão do time mandante e, com isso, o técnico Miro Capelozza pôde soltar mais o time ao ataque e marcou o terceiro. Leandro fez boa jogada e sofreu pênalti, na cobrança o mesmo jogador bateu e deu números finais ao jogo, decretando a vitória o time visitante.

Próximos Jogos!
O Azulão volta a campo somente no próximo sábado, quando encara o Nacional, às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pela terceira rodada. Já o Independente volta a campo antes, na sexta-feira, quando joga em Hortolândia, contra o SEV/Biônico, às 20 horas.

Ficha Técnica

Osvaldo Cruz 0 x 3 Independente

Local: Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz-SP
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Cartões amarelos: Augusto, Bruno Marinho e Moraes (Independente) Cartões vermelhos: Thiago Cenedesi (Osvaldo Cruz)
Gols: Éverson Jaú 8’/1T, Bruno Marinho 20’/1T e Leandro 40’/2T (Independente)

Osvaldo Cruz
Henao; Roni, Mauro, Cristiano e Aloísio; Thiago Cenedesi, Anderson Ataíde (Júnior), Daniel Goiás e Alberto (Pezão); Neto Mineiro (Anderson Santos) e Tinho.
Técnico: João Batista

Independente
Steve; Vinicius, Moraes, Albéris e Augusto; Rafael Braga, Bruno Marinho (Piai), Tigrão e Éverson Jaú (Raniéri); Da Silva (Leandro) e Caihame.
Técnico: Miro Capelozza