Flamengo 4 x 0 América - Xodó comanda o baile
Rio de Janeiro, RJ, 02 (AFI) – O Flamengo segue 100% no Campeonato Carioca. Neste sábado, pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o rubro-negro goleou o América, no Engenhão, e está virtualmente classificado antecipadamente às semifinais do turno.
No 1º tempo, o Flamengo atuou em ritmo lento e não levou perigo ao gol adversário. O América jogava fechadinho atrás e também não ameaçava. Quando a torcida já pedia a entrada de Obina e vaiava Souza, o atacante, aos 43′, mandou de cabeça para o fundo das redes um cruzamento de Juan, mas o árbitro equivocadamente seguiu a indicação de impedimento do seu auxiliar.
O atual campeão carioca voltou com Obina no lugar de Marcinho e assim apresentou muito mais poder ofensivo. O América não deu um ataque sequer nesta etapa e enfrentou uma verdadeira “blitz” flamenguista.
Aos 15′, Jefinho fez falta em Juan e recebeu seu segundo cartão amarelo, acarretando na expulsão. Aos 19′, Fábio Carvalho fez excelente defesa em chute de Toró. Na seqüência, Joel tirou o volante Jaílton e pôs o atacante Maxi.
Aos 23′, Obina acertou um chute cruzado na trave, mas no minuto seguinte, Fábio Luciano também foi expulso por acúmulo de amarelos. Entretanto, aos 30′, saiu o gol, em cruzamento de Leonardo Moura que Obina empurrou de carrinho para as redes. Para piorar a situação da equipe rubra, Élvis foi expulso no minuto seguinte e o Flamengo teve a entrada do zagueiro Rodrigo no lugar do atacante Souza.
A partir daí, o América ficou completamente perdido e desorganizado. Juan ampliou aos 37′, em chute cruzado. E o xodó da torcida voltou a aparecer nos minutos finais: Obina fez um golaço, chutando colocado, aos 43′, e fechou a goleada aos 45′, aproveitando lançamento de Juan.
Próximos jogos
Os dois times jogarão no Maracanã. O América encara o Fluminense na quarta-feira e o Flamengo joga no dia seguinte contra o Volta Redonda.
Ficha técnica
Flamengo 4 x 0 América
Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro.
Público: 15.469 pagantes.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá.
Assistentes: Ronaldo Cristino Kenupp e Vinícius da Vitória Nascimento.
Cartões amarelos: Toró, Fábio Luciano, Everton, Jefinho, Élvis e Maciel.
Cartões vermelhos: Fábio Luciano, Jefinho e Élvis.
Gols: Obina, aos 30′, aos 43 e aos 45’/2T e Juan, aos 37’/2T.
Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton (Maxi Biancucchi), Jônatas, Ibson e Toró; Marcinho (Obina) e Souza (Rodrigo).
Técnico: Joel Santana.
América
Fábio Carvalho; Bruno Carvalho, Marcio Abraão, Cléberson e Maciel; Válber, Jefinho, Everton (Messias) e Élvis; Eraldo (Marco) e Lourival.
Técnico: Gaúcho.





































































































































