DF: Ceilândia demite técnico e ex-Guaratinguetá assume

Brasília, DF, 3 (AFI) – A terceira rodada do Campeonato Brasiliense fez mais uma vítima entre os treinadores. Após a derrota para o Brasiliense, por 2 a 1, a diretoria do Ceilândia demitiu Éverton Goiano. Sem perder tempo, o Gato já anunciou Ricardo Oliveira, ex-Guaratinguetá, como substituto.

A saída de Goiano já vinha sendo cogitada desde o empate em casa, por 1 a 1, com o Dom Pedro II, ainda na segunda rodada. Os rumores ficaram ainda mais fortes depois de um novo empate – 2 a 2 com o Gama, fora de casa.

Ricardo Oliveira, que também já passou por CSA e CRB, estréia no comando da equipe na quarta rodada, no próximo sábado, contra o Legião. Foi a segunda troca de treinador do Candangão 2008. Antes, o Guará trouxe Edson Porto para o lugar de Augusto César, ex-lateral do Goiás, Portuguesa e Corinthians.

A contratação de Ricardo Oliveira foi definida por Adriano Coelho gerente de futebol do Ceilândia e também bastante conhecido no interior onde trabalhou em vários times e estava no Noroeste.

Mais de Ricardo Oliveira

Ex-volante de vários times do Brasil, como CSA-AL, Novo Horizonte-GO, Campinense-PB, Ricardo Oliveira participou do acesso do Guaratinguetá no Campeonato Paulista da A-3 e no Primavera revelou grandes jogadores como André Leone, Alex (atualmente no Inter-RS), Corrêa e Julio César (Marília), entre outros. Em 2005 teve uma passagem pelo América de Rio Preto e Águas de Lindóia.

Além de atuar no interior paulista, Ricardo Oliveira tem trabalhado no Nordeste, já que reside em Maceió. Já comandou times como CRB-AL, CSA-AL, Corinthians Alagoano, Confiança-SE, entre outros.
Apesar de ter boa estrutura, o Ceilândia decepciona no Campeonato Brasiliense, estando nas últimas posição.